O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mini exposição TNS (Atualizado)

Iniciado por TNS, 29/05/2018 às 11:18

29/05/2018 às 11:18 Última edição: 05/06/2018 às 12:44 por TNS
OBS: Atualização em comentário

Eu criei estes mapas e queria alguma avaliação, criticas construtivas, se devo mudar algo, se algo ficou estranho, quero que julguem, já que não sou nenhum Map Maker profissa.

Quarto de Ares

Corredor

Cozinha

Banheiro (Não completo)

Os tilesets e autotiles são divididos em 2, os que eu criei e os que eu modifiquei do RTP original.
No banheiro a parte do lado da parede onde está vazio é onde eu criarei uma banheiro e o box.
E sim, eu coloquei um relógio em todos os cômodos da casa de propósito.
Obrigado pelo seu tempo  :ok:.

Pô, gostei dos tiles. Falta dar uma polida nas cores e nos contornos, mas o estilo ficou legal. Quanto aos mapas, recomendo reduzir um pouco para evitar tanto espaço vazio. O quarto, por exemplo, tem uma área muito grande de terreno sem preenchimento. Um tapete ou móveis resolveriam um pouco, mas ainda teria bastante espaço. O mesmo acontece com o corredor, até as paredes ficam meio estranhas. Acho que o que pode ajudar mais efetivamente seriam algumas variações do piso.  :ok:

Achei o mapa bem legal, diversos elementos são muito bonitos e as cores são bem vibrantes e diferentes do que normalmente vejo.
Concordo com o Corvo que da pra reduzir o tamanho do mapa pra evitar espaço vazio. Tapetes dariam uma quebra legal no chão. O corredor pra mim ta bem estranho por ser muito comprido e não ter elementos, acho que dava pra encurtar ele e colocar quadros e armários na parede. Tanto na cozinha quanto no banheiro eu acho estranha aquela parede de divisória e o corredor de 1 tile de largura, acho que dava pra remover essa parede deixando o ambiente mais coeso, com mais elementos e eliminaria vários espaços vazios do cenário. No tileset em si notei algumas coisas estranhas: as prateleiras de livros no quarto não tem profundidade; o móvel da tv não tem uma linha a esquerda delimitando bem a parte da frente do móvel, mas a linha na direita existe; as bancadas da cozinha não tem armários embaixo e a privada parece muito grande e desproporcional com os outros elementos.

Em relação aos mapas, minha crítica é também na relação tamanho-espaços vazios. Quanto aos tiles, ficaram bacanas, mas sugiro tomar cuidado com o uso e mesmo evitar usar gradientes em somente alguns deles. Tipo, o gradiente dá um visual bem realista, fica um sombreamento/iluminação muito bacana, só que, ficando em contraste com outros tiles sem sombreamento ou pixelados, fica uma composição bem ruim. Então minha dica é: ou tu usa gradiente em bastante coisa e capricha no sombreamento do mapa, em parallax se possível, que aí vai ficar show, ou; não usa o gradiente em um tile ou outro, se não eles ficarão destoante no mapa, ao menos a meu ver.

ATUALIZAÇÃO
Quarto de Ares:

Quarto de Ares no futuro após um ano só pesquisando

Ps. Modifiquei os outros mapas também, porém não é necessária a avaliação deles novamente.

Melhorou bastante, mas recomendo rever mais à fundo os gradientes já citados pelo King. Veja o efeito que eles causam na cômoda, por exemplo. As gavetas inferiores parecem estar flutuando acima de uma placa. As reentrâncias nas paredes também. Cômodos em geral são retangulares ou com pouquíssimas variações. Eu mesmo já usei muito essa 'falha' pra sinalizar a porta, mas hoje considero um erro. E sobre a iluminação, gostei bastante da primeira imagem.