O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Paredes

Iniciado por Arkham_Player, 04/06/2018 às 20:58

04/06/2018 às 20:58 Última edição: 15/06/2018 às 22:59 por Corvo
Ahhh eu estou tendo problemas com os tiles que eu configurei como parede no vx ace eu adicionei certinho e tals mais por algum motivo eu consigo entra nas paredes se eu fo por baixo e n é em todas que eu adicionei so em algumas especificas e eu n configurei pra pode entra por baixo ou algo do tipo eu botei como bloco intranspasavel mesmo.... alguem sabe como eu resolvo pra isso não acontece denovo?

No mesmo lugar onde você configura o tile como 'não passável' existe uma opção chamada 'Direções'. Nela, verifique se o tile possui quatro pontos marcados, isso significa que ele é bloqueado por toda parte. Onde houver uma setinha ele é passável. Se não for esse o erro poste uma imagem da configuração do tile.

Citação de: Corvo online 04/06/2018 às 21:04
No mesmo lugar onde você configura o tile como 'não passável' existe uma opção chamada 'Direções'. Nela, verifique se o tile possui quatro pontos marcados, isso significa que ele é bloqueado por toda parte. Onde houver uma setinha ele é passável. Se não for esse o erro poste uma imagem da configuração do tile.
aki https://imgur.com/a/Cz0ubz1 no caso o tile a q me refiro é o da madeira escura o segundo tile de cima pra baixo

Tecnicamente essa imagem é de terreno, mas ok, isso não afeta em nada. Veja bem, todos os tiles que estão marcados com quatro setas são totalmente passáveis, apenas os buracos estão bloqueados (marcados com pontos). Será que você não se confundiu e configurou ao contrário? X define bloqueio e O permite a passagem.

nn ta como parede mesmo eu confirmei eu adicionei, o tile como parede e se vc repara nem aparece  x ou 0 pq n é permitido passa por eles mas por algum motivo não funcionou e eu consigo entra por baixo.

Citação de: Arkham_Player online 04/06/2018 às 21:31
[...]e eu consigo entra por baixo.
Antes vou precisar que tu me certifique de uma coisa: os tiles que apresentam esse "problema" são os que estão ali no campo denominada A4? Pois se forem, por padrão, todos os autotiles do A4 são passáveis por baixo.

Mas por quê disso?

Se reparar nos tiles padrões, os tilesets com A4 e tratam de gráficos para montanhas, muralhas, estruturas sólidas sobre as quais se é possível caminhar. Essa possibilidade de entrar por baixo de uma mecânica para o topo dessas estruturas serem acessíveis, assim podendo serem feitas muralhas em que se pode caminhar em cima sem o risco de ir para o tile ao lado que é um de chão, saka? Enfim, esse "problema" é o funcionamento padrão do tileset. Caso não queira lidar com ele, tu pode passar os autotile para o tileset A3 (talvez requira algum ajuste na imagem) ou procurar um script que mude o funcionamento do tileset A4, imagino que exista algum.