O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Iluminados Remake (Em Breve)

Iniciado por PH4N70M15, 10/06/2018 às 12:15

10/06/2018 às 12:15 Última edição: 02/01/2021 às 22:40 por PH4N70M15
Algo grande está por vir...

Dias atrás, decidi jogar Os Iluminados (jogo lançado em 2018) novamente, e olhando agora, me arrependo totalmente do que fiz. Não importa se o game foi criado somente por mim, hoje em dia, 2021, consigo fazer melhor! Não há data de lançamento para o remake. E outra vez, somente sendo desenvolvido por mim.

Caso ainda queirá sofrer jogar, aqui está o link consertado do jogo.
https://drive.google.com/file/d/1SyWx8yld8hGMyMJywKRlJ61ClqlqG8pA/view?usp=sharing
(sim... consertado... eu sem querer dei um jogo com arquivos faltando na última versão...)

Robert, it goes down!

Primeiro: Vc, urgentemente, precisa colocar um vendedor de poções na fortaleza, talvez aqueles médicos da enfermaria seriam uma boa opção. Cheguei no primeiro boss c/ a vida zuada e 1 poção, nem preciso dizer oq aconteceu, né? Tive q começar o game TUDO de novo.

Segundo: Este item está bugado, n é possível acessá-lo!
Spoiler
[close]
Manda as dicas do desafio, por favor. P/ eu poder dar andamento ao jogo.

Quando terminar dou um feedback mais completo. Obg!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

11/06/2018 às 17:19 #3 Última edição: 11/06/2018 às 17:46 por PH4N70M15
Citação de: Aegis online 11/06/2018 às 14:52
Primeiro: Vc, urgentemente, precisa colocar um vendedor de poções na fortaleza, talvez aqueles médicos da enfermaria seriam uma boa opção. Cheguei no primeiro boss c/ a vida zuada e 1 poção, nem preciso dizer oq aconteceu, né? Tive q começar o game TUDO de novo.

Segundo: Este item está bugado, n é possível acessá-lo!
Spoiler
[close]
Manda as dicas do desafio, por favor. P/ eu poder dar andamento ao jogo.

Quando terminar dou um feedback mais completo. Obg!

Aegis.

Primeiro: A fortaleza que você se referiu, é na verdade a Prisão de Diwold, lugar onde o protagonista é levado depois que ele é preso na fortaleza de Bacot. Eu fiz a médica vender poções por 25C.

Segundo: São quatros botões, um está perto do rio, debaixo de uma pedra, o outro está na frente da porta da construção de pedras, o terceiro está no lado direito na casa de Nakura e o último está localizado entre as lojas de armadura e itens. Quando você achar todos os botões, fale com Almon e ele te dará um item, em seguida, converse com Nakura e o jogo te dará os 10000 créditos. Para pegar os botões, você deve estar no mesmo lugar onde os botões estão. Aperte Z para pegá-los.

Lançarei a atualização imediatamente, e me desculpe pelos erros, sabe como é... primeiro jogo, sem quase nenhuma experiência, me desculpe mesmo, Aegis.  :fifufi:

Robert, it goes down!

Citação de: PH4N70M15 online 11/06/2018 às 17:19... Eu fiz a médica vender poções por 25C.
Bom, n tem necessidade do preço ser mais baixo, o importante é ter os recursos de cura, porque n dá p/ voltar p/ cidade dalí, sabe?!

Eu descobri mais 2 bugs, o primeiro e mais importante n me deixa avançar no jogo, de novo. É nessa parte:
Spoiler

Quando o tempo zera, o personagem trava ali repetindo a msm cena em um loop infinito. Bom, eu consigo evitar ele salvando antes, porém tem algo muito estranho q n me deixa avançar. É o caminho q tem q se percorrer pelo tempo q vc colocou, é muito curto. Eu tentei umas 5 vezes indo pelo caminho certo, matando as cobras em 2 turnos (já q n dá p/ fugir delas) e msm assim o tempo acaba muito antes de eu chegar ao outro lado. Faz uns testes ai e me diz se realmente é possível.
[close]

Segundo e menos importante, a primeira pedra do mapa anterior. Se puxá-la até ela travar e voltar ao mapa anterior, ela fica travada lá impedindo o caminho, tendo q dar reload no jogo.

Eu aconselho vc a sempre testar o game antes, n como alguém q o produzio, mas tentando imitar oq um jogador q n o conhece faria. Isso evitaria muitos desses bugs.

Jogo bem legal. Estou jogando agora mas meio que estou preso na hora quando você tem que escapar do general na prisão :V

E alem disso poderia me dizer se você usou algum script?
Se sim pode passar qual/quais foram?
[Insira uma assinatura legal]

Finalizei o jogo, então vou deixar um feedback completo:

Batalhas: Infelizmente n há nada p/ opinar aqui, ao menos nada do q vc tenha feito, pq vc usou totalmente o padrão do Maker. No início do game eu até achei q seriam encontros por colisões c/ os inimigos, por causa dos guardas da fortaleza, mas minha pequena alegria durou pouco e logo começaram as batalhas aleatórias. No começo até q eram suportáveis, pois eram poucas, mas nos mapas mais adiante a coisa ficou crítica, eu quase quis me suicidar nos mapas da Ghoulblade e nas cidades aruinadas do final. Sempre aquela monotonia; MUITOS, mas MUITOS inimigos msm; fáceis e tediosos, sempre me fazendo perder tempo usando auto-ataques e me impedindo d andar no mapa. P/ jogadores como eu, q gostam d bons sistemas de batalhas, isso foi uma tortura. Claramente esse foi um quesito q vc n deu a menor importância, pq nem habilidades vc criou, só usou aquelas q já vem prontas no Maker. Dá próxima vez q criar um game, dê mais importância a este item, ok?

Mapeamento: No geral está bom, tendo em vista q é o seu primeiro jogo, principalmente pela iluminação, apesar d alguns mapas estarem um pouco escuros de mais, eu gostei do resultado, o jogo de luzes q vc fez ficou bem interessante. Ah, tem tbm o fato de algumas partes estarem bem preguiçosas, os jogadores reparam nisso, então larga d moleza.. :XD:

História: Spoiler adiante:
Spoiler
A ideia da sua história eu achei bem diferente, no bom sentido. Mas em algumas partes vc n soube trabalhar ela e em outras parecia q vc tinha se perdido no roteiro. Vou dar como exemplo a parte em q Charles foge: Ele passa na frente dos herois, mas por um "motivo" s/ lógica, eles deixam ele ir embora. Permitir q o cara q está na sua frente fuja, pq vc sabe p/ onde ele vai...wtf??!! Depois por um motivo, q eu tbm n sei qual foi, eles queriam pq queriam matar ele; na hora q chega p/ matar o cara, o sujeito diz "Vamos, não temos mais nada pra fazer aqui!", vira as costas e vai embora...wtf2??!! Outro personagem q ficou ruim d entender foi o Alex, eu n entendi nada das atitudes dele, a unica explicação é q ele era um psicopata muito louco, pq uma hora ele era bom e outra era mau.

Esses são só alguns exemplos mais "gritantes", pq tem outros menos importantes, como aquela mulher dos guilhaumas (esqueci o nome) q era boa e depois ficou má e depois ficou boa de novo. Ou o motivo por tráz do vilão q eu n sei pq diabos ele queria tanto matar todo mundo e transformar tudo num inferno.

Eu aconselho q vc busque bons motivos p/ q os personagens façam coisas incomuns ou ajam em contravenção as suas personalidades. Por exemplo: "O vilão quer matar todo mundo". Pq ele quer matar todo mundo? Oq as pessoas fizeram a ele? Oq o levou a pensar dessa maneira? Ele sofreu nas mãos delas? Elas o mal-trataram? Ou ele apenas quer fazer sabão c/ elas?
Tente dar personalidades p/ cada um e tente n fazer eles tomarem atitudes q saiam fora disso.
[close]

Trilha Sonora: O ponto forte do seu game, aqui dá p/ ver q vc teve trabalho, escolheu cada música muito bem p/ cada momento da história, músicas tristes para horas tristes, músicas heroicas p/ horas heroicas, músicas fodonas p/ chefes importantes etc... Nesse quesito eu vi q vc manja. Parabéns!!..  :clap:

Alguns detalhes menos importantes:
Spoiler
1 - Na prisão, na hora de se esconder dos guardas, Timothy fica muito exposto. Acho q só nesse parte, vc n deveria esconder os followers.
2 - Outro detalhe na prisão: Os personagens estão s/ armas, mas há armas espalhas e penduradas p/ todos os lados. N tem sentido isso.
3 - Ainda na prisão: Pense comigo, quem quer fugir, quer sair rapido dalí, por q motivos eu voltaria p/ comprar armas c/ um cara lá no começo se eu já estou quase saindo?
4 - N use esse tipo de save livre, além d acarretar alguns bugs, vc pode permitir o jogador salvar em um local n muito adequado.
5 - As vezes eu queria terminar as quests, mas acabava dando prosseguimento a história pq entrava em um local q eu n sabia no q ia acarretar, tentar avisar isso ao jogador.
[close]

As vezes pode parecer q eu critico de mais, mas é tudo na intenção d ajudar a melhorar. E é claro, eu n sou a voz da razão.

Boa sorte p/ seus próximos projetos!!..  :ok:

Citação de: Aegis online 13/06/2018 às 22:52
Finalizei o jogo, então vou deixar um feedback completo:

Batalhas: Infelizmente n há nada p/ opinar aqui, ao menos nada do q vc tenha feito, pq vc usou totalmente o padrão do Maker. No início do game eu até achei q seriam encontros por colisões c/ os inimigos, por causa dos guardas da fortaleza, mas minha pequena alegria durou pouco e logo começaram as batalhas aleatórias. No começo até q eram suportáveis, pois eram poucas, mas nos mapas mais adiante a coisa ficou crítica, eu quase quis me suicidar nos mapas da Ghoulblade e nas cidades aruinadas do final. Sempre aquela monotonia; MUITOS, mas MUITOS inimigos msm; fáceis e tediosos, sempre me fazendo perder tempo usando auto-ataques e me impedindo d andar no mapa. P/ jogadores como eu, q gostam d bons sistemas de batalhas, isso foi uma tortura. Claramente esse foi um quesito q vc n deu a menor importância, pq nem habilidades vc criou, só usou aquelas q já vem prontas no Maker. Dá próxima vez q criar um game, dê mais importância a este item, ok?

Mapeamento: No geral está bom, tendo em vista q é o seu primeiro jogo, principalmente pela iluminação, apesar d alguns mapas estarem um pouco escuros de mais, eu gostei do resultado, o jogo de luzes q vc fez ficou bem interessante. Ah, tem tbm o fato de algumas partes estarem bem preguiçosas, os jogadores reparam nisso, então larga d moleza.. :XD:

História: Spoiler adiante:
Spoiler
A ideia da sua história eu achei bem diferente, no bom sentido. Mas em algumas partes vc n soube trabalhar ela e em outras parecia q vc tinha se perdido no roteiro. Vou dar como exemplo a parte em q Charles foge: Ele passa na frente dos herois, mas por um "motivo" s/ lógica, eles deixam ele ir embora. Permitir q o cara q está na sua frente fuja, pq vc sabe p/ onde ele vai...wtf??!! Depois por um motivo, q eu tbm n sei qual foi, eles queriam pq queriam matar ele; na hora q chega p/ matar o cara, o sujeito diz "Vamos, não temos mais nada pra fazer aqui!", vira as costas e vai embora...wtf2??!! Outro personagem q ficou ruim d entender foi o Alex, eu n entendi nada das atitudes dele, a unica explicação é q ele era um psicopata muito louco, pq uma hora ele era bom e outra era mau.

Esses são só alguns exemplos mais "gritantes", pq tem outros menos importantes, como aquela mulher dos guilhaumas (esqueci o nome) q era boa e depois ficou má e depois ficou boa de novo. Ou o motivo por tráz do vilão q eu n sei pq diabos ele queria tanto matar todo mundo e transformar tudo num inferno.

Eu aconselho q vc busque bons motivos p/ q os personagens façam coisas incomuns ou ajam em contravenção as suas personalidades. Por exemplo: "O vilão quer matar todo mundo". Pq ele quer matar todo mundo? Oq as pessoas fizeram a ele? Oq o levou a pensar dessa maneira? Ele sofreu nas mãos delas? Elas o mal-trataram? Ou ele apenas quer fazer sabão c/ elas?
Tente dar personalidades p/ cada um e tente n fazer eles tomarem atitudes q saiam fora disso.
[close]

Trilha Sonora: O ponto forte do seu game, aqui dá p/ ver q vc teve trabalho, escolheu cada música muito bem p/ cada momento da história, músicas tristes para horas tristes, músicas heroicas p/ horas heroicas, músicas fodonas p/ chefes importantes etc... Nesse quesito eu vi q vc manja. Parabéns!!..  :clap:

Alguns detalhes menos importantes:
Spoiler
1 - Na prisão, na hora de se esconder dos guardas, Timothy fica muito exposto. Acho q só nesse parte, vc n deveria esconder os followers.
2 - Outro detalhe na prisão: Os personagens estão s/ armas, mas há armas espalhas e penduradas p/ todos os lados. N tem sentido isso.
3 - Ainda na prisão: Pense comigo, quem quer fugir, quer sair rapido dalí, por q motivos eu voltaria p/ comprar armas c/ um cara lá no começo se eu já estou quase saindo?
4 - N use esse tipo de save livre, além d acarretar alguns bugs, vc pode permitir o jogador salvar em um local n muito adequado.
5 - As vezes eu queria terminar as quests, mas acabava dando prosseguimento a história pq entrava em um local q eu n sabia no q ia acarretar, tentar avisar isso ao jogador.
[close]

As vezes pode parecer q eu critico de mais, mas é tudo na intenção d ajudar a melhorar. E é claro, eu n sou a voz da razão.

Boa sorte p/ seus próximos projetos!!..  :ok:

Primeiramente, obrigado por jogar!

Batalhas: Se você ou outros jogadores ficaram tediosos batalhando no templo antigo ou nos mapas destruídos... eu também fiquei
:aiaiai: eu quase me matei nos testes antes de postar o jogo, e acredite em mim, isso foi proposital, uma experiência que eu sempre tenho com jogos de RPG, encontros aleatórios. Pegue o primeiro jogo de RPG que eu joguei até agora...  :festa:, você tem todos esses encontros aleatórios nesses mapas infernais. De começo, eu pensei em fazer batalhas com encontros, mas desisti dessa ideia porque ia ficar chato (na minha opinião). Sobre o padrão do Maker... eh... não tive paciência em criar nada novo, mas prometo que na sequência isso vai mudar, e muito!

Mapeamento: Obrigado pelo elogio dos mapas e da iluminação. E sim... tem algumas partes em que eu utilizei os mapas de exemplo que o Maker oferece, mas dá um tempo! São só mapas pequenos... :bravo:, imagina se eu pego uma cidade... enfim... queira me perdoar sobre essas partes, é que durante o desenvolvimento a criatividade voa longe. :XD:

História: Chegamos nessa parte... antes do desenvolvimento desse jogo, a minha verdadeira intenção era criar outra história, mas a minha cabeça me fez criar esse enredo primeiro, e deixar o outro depois. Acredite em mim, a história que eu vou implementar no próximo jogo eu penso faz 3 anos!  :O_O: Mas voltando, o enredo desse jogo foi pensado durante o processo de criação dele, ou seja, eu fazia o jogo e pensava no que criar em seguida, sem roteiro, sem nada, só com idéias que surgiam da minha cabeça. Agora, falando da parte do Charles, não era para os holofotes darem atenção para ele no fim do game, porém eu decidi adicionar ele nessa parte para dar continuidade com o jogo. Sobre o Alex, ele nunca foi bom, Aegis, não é porque ele falava educadamente com os heróis, que necessariamente ele era bom, e você pode perceber isso quando ele denuncia o Timothy para Charles. Entrando na parte dos "Guemilas" (não guilhaumas  :XD:), Raisha (o nome da menina), nasceu boa, e só ficou má quando os Guemilas a capturaram numa missão de espionagem (se eu não me engano  :noface:), e a parte dela ficar boa de novo eu pensei em Star Wars, quando um Jedi consegue levar o lado sombrio de um Sith embora, basicamente isso. E sobre Tumeri, eu não preciso explicar nada... ele é um Guemila, e como diz no jogo, são somente monstros que querem derrotar os Archeivas e só...

Trilha Sonora: Com certeza, Aegis, o ponto forte do game. Chrono Trigger e Final Fantasy são as minhas maiores inspirações para criar o jogo, e nada melhor do que colocar alguns sons no meu "joguinho" né? Nessa parte, muitas músicas foram trocadas por não terem sentido nenhum com o evento, e provavelmente eu devo ter esquecido de retirar da versão final...

Nos Detalhes Menos Importantes (MAIS QUE SÃO IMPORTANTES!!!):
1 - Sim, não faz sentido o guarda passar por um prisioneiro solto na prisão que está na sua frente e não fazer nada... isso eu não sei explicar muito bem, mas eu pensei nos jogos antigos, onde somente o herói é importante (Olhe para Chrono Trigger por exemplo).
2 - Sim novamente, não tem sentido algum nisso, talvez no futuro eu cuide desse detalhe.
3 - Não sei, vai se você quer ver aquela cela uma última vez...  :derp:, brincadeiras de lado, nisso eu realmente não sei explicar, talvez porque eu sou um idiota.
4 - Aegis, na questão do save livre, eu retirei isso no começo do desenvolvimento para colocar saves em eventos, mas quando eu estava testando, sempre o tempo de salvamento mudava (por exemplo de 20:00 para 0:08), depois que eu percebi isso, fiquei com receio, deletei essa mecânica da versão final e voltei a colocar o save livre.
5 - Pra mim, esse é um belo estilo de RPG antigo do NES ou Snes, onde o jogo não avisa para você o que vem a seguir. Prometo mudar isso na sequência.

Minhas Palavras:
Só o fato de você ter jogado o game e ter deixado o seu feedback para me ajudar, já me alegra bastante, sabia disso? Mas imagine se eu fosse uma criança de 7 anos, eu não pararia de te xingar aqui só porque você reparou nos erros do jogo.  :ok: Lembre-se de que eu não usei toda a minha capacidade para criar ele, mas imagine se eu tivesse usado... (e porque eu não usei?) Só o que eu tenho orgulho de ter criado nisso tudo é a história, algo que eu gosto de fazer, o que não ficou muito claro no game. Se você viu a cena final do jogo, sabe que o negócio ainda não acabou  :urra:

Obrigado por ter paciência em ter jogado o game, Aegis, sei que você ficou decepcionado  :XD:, e prometo te deixar ainda mais no próximo jogo te compensar isso no próximo jogo.
Robert, it goes down!

Incrível! Não vejo a hora de começar a jogar!  :rainbow: