O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Remover HP Level e Classe

Iniciado por Kayke silva, 22/06/2018 às 10:19

22/06/2018 às 10:19 Última edição: 22/06/2018 às 19:02 por Corvo
QUERO SABER COMO REMOVER HP MP LV E A CLASSE POIS ESTOU CRIANDO UM JOGO QUE NAO PRECISA DISSO

Considerando que você quer remover essas opções do menu, já que não especificou, adivinha só em qual arquivo estão as configurações? No vídeo abaixo você encontra informações sobre como editar esses elementos. Sabendo disso você poderá remover a janela sem muitos problemas.

nao entendi tem como voce me manda um script fica mais facil pra mim

22/06/2018 às 11:34 #3 Última edição: 22/06/2018 às 11:36 por Corvo
A ideia é não facilitar mesmo. Seguinte, as configurações da aparência do menu também estão no rpg_windows.js. A configuração responsável pelas janelas do menu começa na linha 1691. Você está procurando pelo seguinte trecho:

Window_MenuStatus.prototype.initialize = function(x, y) {
    var width = this.windowWidth();
    var height = this.windowHeight();
    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, x, y, width, height);
    this._formationMode = false;
    this._pendingIndex = -1;
    this.refresh();
};

Assim que encontrá-lo, você precisará fazer o mesmo esquema que fez nas opções anteriores. Porém, não precisa colocar "//" no início de cada linha, você pode marcar o trecho usando um "/*" no início e um "*/" no final, assim:

/*
Window_MenuStatus.prototype.initialize = function(x, y) {
    var width = this.windowWidth();
    var height = this.windowHeight();
    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, x, y, width, height);
    this._formationMode = false;
    this._pendingIndex = -1;
    this.refresh();
};
*/

Pronto, a janela vai sumir do menu. Porém, fique atento! Use esse método apenas se seu jogo não tiver necessidade alguma dessa janela. Se você criar um item ou habilidade que seja possível utilizar pelo menu (ex: poções, habilidades de cura...) o menu ficará travado, pois você precisa dessa janela para selecionar o alvo. Nesse caso procure por um plugin de menu simplificado que seja feito para esse propósito.

nao mudou nada sera que voce nao me mando o script errado

Não se você usa o menu padrão. Confira o arquivo, verifique as linhas e esteja certo que de o arquivo foi salvo antes de testar o jogo.