O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CRM GAME JAM - 1º Edição

Iniciado por Rickas, 24/06/2018 às 21:48

Provavelmente após às 21:00. A ideia é revelar bem tarde mesmo já que a JAM começa oficialmente amanhã.

01/07/2018 às 21:01 #31 Última edição: 01/07/2018 às 21:35 por King Gerar
E o tema desta JAM é...

RIVALIDADE

O clima é de copa do mundo e nada no planeta representa melhor uma boa rivalidade do que um jogo de futebol. Duas ou mais forças conflitantes trajando uniformes de seus respectivos lados, sendo facilmente identificáveis, lutando cada um por seu próprio objetivo ou um único em comum. E assim muitas vezes também são nos jogos. Seja no FIFA, que retrata essa rivalidade em campo muito bem; seja em Pokémon, onde Ash e Gary procuram ser o melhor treinador; seja com Naruto, onde apesar de ser o protagonista, ele almeja muito do que o Sasuke é; seja em Super Famicom Wars, onde cada jogador procura ter a hegemonia do mapa; ou seja em Civilization, onde o domínio desejado é o do mundo.

A rivalidade está na disputa individual, no mano a mano, ou naquele típico monte de gente com vestimentas azul ou vermelha e a rivalidade também está na história, em tentar se vingar ou superar aquele alguém que te humilhou há muito tempo. Estude e busque inspiração para conseguir as mais variadas formas de rivalidade que possa empregar e use aquela que considerar encaixar melhor em seu jogo. Existem muitos significados que podemos dar a essa palavra e mais ainda poderão surgir de sua criatividade, portando, não tenha medo de usá-la, pois seus rivais nesse concurso não terão.

Boa sorte à todos.

Esse tema está bem fácil, pessoal. Não quero ver o evento terminar sem participações, heim? Bora produzir!  :flipstable:

Realmente é um ótimo tema. Simbora YInMn, arrebentar nessa jam )o).
Sinceramente, agora eu não faço ideia do que fazer exatamente, mas o meu parceiro de jam fica bem inspirado enquanto faz suas necessidades no banheiro. Vamos ver oque vai sair disso né? uhaeuhaeuh'
Boa sorte pessoal. o/
Oxe

Eu vou levar um puxão de orelha muito forte se o meu for em inglês?
Se for um incômodo muito grande eu faço em português e depois traduzo pro inglês prum público mais amplo.

Citação de: Pedrovin online 02/07/2018 às 00:56
Eu vou levar um puxão de orelha muito forte se o meu for em inglês?
Se for um incômodo muito grande eu faço em português e depois traduzo pro inglês prum público mais amplo.
Não seria contra regras, afinal não estabelecemos que deveria ser em português. Mas tendo em mente que, muito provavelmente, somente jogos em português participarão e nem todos que irão jogar dominam bem a língua inglesa, fazer em outro idioma que não no nosso nativo será um ponto negativo. Principalmente se o tema estiver imerso na história, quem não entende bem não captará o uso dele.
Portanto, ao menos eu prefiro que, se possível, faça em português.

Como está indo o processo, galera? Estão sozinhos ou conseguiram uma equipe? Ainda estamos no primeiro dia, mas espero que já tenham definido suas ideias. Quanto mais cedo colocarem as mãos na massa, melhor. Ah, e vocês também podem usar esse tópico para comentar sobre seus projetos! A votação não será anônima e ver outras pessoas trabalhando nos dá uma dose de ânimo, não?  :XD:

Citação de: Rickas online 02/07/2018 às 17:44
Como está indo o processo, galera? Estão sozinhos ou conseguiram uma equipe? Ainda estamos no primeiro dia, mas espero que já tenham definido suas ideias. Quanto mais cedo colocarem as mãos na massa, melhor. Ah, e vocês também podem usar esse tópico para comentar sobre seus projetos! A votação não será anônima e ver outras pessoas trabalhando nos dá uma dose de ânimo, não?  :XD:

Indo bem, eu já tinha recursos feitos então decidi reaproveitar.

Pedrovin: Bacana isso aí, rapaz. Gosto bastante das cores que você usa nos cenários. E parece que já está adiantado, não?  :wow:

No momento creio que a minha situação é a seguinte:

Ideia Geral: 90%
Mecânicas: 60%
Recursos: 5%

O que me deixa mais feliz é saber que vou passar longe do limite de tamanho, o executável com recursos tapando buraco ficou abaixo dos 2.5MB e, dificilmente vai alcançar os vinte com tudo dentro. O senhor Zaggo e eu teremos bastante tempo e espaço para os recursos.  :*-*:

Pouco tempo em mãos. Se rolar até o fim do prazo eu mando. Hahahha

Pedrovin eu acho muito legal e muito bonito esse seu estilo de arte, me agrada muito. Quero testar esse projeto.

chaoazul
gostei da screen, quero muito saber como isso vai funcionar.

Já trabalhei na ideia geral do projeto e também na mecânica, só falta criar os gráficos.

A proposta do evento é bastante interessante, em uma época de inicio de férias, muito bom o evento independente das premiações e esse tema abre bastante possibilidades, cria uma expectativa para ver como os participantes usarão o tema, boa sorte aos participantes espero poder conferir o trabalho de quem enviar, poder concorrer no evento é um excelente incentivo para terminar um jogo, mesmo que pequeno, tem muito jogos de evento que são bem divertidos, como 21 minutos.

Estão de parabéns por promoverem esse evento.
-

Seria ok criar um tópico na área de projetos em desenvolvimento pra postar o processo do jogo enquanto é produzido? Acho que poderia ser interessante pra galera que se interessa em fazer devlogs e tudo mais.

Citação de: Cronus online 02/07/2018 às 23:19
Seria ok criar um tópico na área de projetos em desenvolvimento pra postar o processo do jogo enquanto é produzido? Acho que poderia ser interessante pra galera que se interessa em fazer devlogs e tudo mais.

Problema não há nenhum, afinal de contas, não deixa de ser um projeto em desenvolvimento. No entanto, não é muito recomendável porque tira um pouco do "suspense" que fica no ar para saber como será o jogo.  :sera:

Caramba, só projeto de alto nível, da até um medo de competir kkkjkk.
Vou tentar produzir algo, 6 dias realmente é pouco tempo, mas isso deixa tudo mais divertido.
Todas as imagens até agora parecem ser de jogos incríveis, estou ansioso para ver como será o desfecho desse evento.

Como todo mundo ta postando imagem, vou postar uma também, mas acho q tenho pouca coisa comparando com os outros.