O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguém tem pra me arrumar algum pack de músicas do jogo Chrono Trigger

Iniciado por VitorMaster, 25/06/2018 às 19:57

:coffee: Olá Pessoal, Estou Precisando De Um Pack De Múcias do Game Chrono Trigger Se Tiverem Para Me Ajuda :ok:  :wow: :wow: :wow:

Vê se esse link te serve brow.
[Link removido]
Hammer Strike

Então, peço que não publiquem links para downloads de trilhas sonoras por aqui porque a regra sobre pirataria vale pra elas também. Caso precisem mesmo usem mensagens pessoais ou mandem links sem download direto. Por exemplo, a lista de músicas você encontra no Youtube.

Se MIDI servir, eis aqui o local apropriado para buscar. Só dar CTRL+F e procurar por Chrono Trigger.

Pessoal, sem querer ser chato (mas sendo), tanto faz se é MP3 ou MIDI.
Se você não tem os direitos legais pra usar a música, você não pode usar a música.

Isso vale pra tudo, desde fan games, até os videos no Youtube postados por terceiros (por isso que volta e meia você acaba vendo esse tipo de conteúdo "sumindo" da internet, o que acontece, nada mais é do que copyright claims, ou reclamação dos direitos autorais).

A propósito, você quer esses packs pra um fan game?
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Só que existe um mero detalhe do qual faz com que MIDI não possa ser considerada diretamente pirataria: Não é uma cópia do conteúdo protegido pelos direitos autorais, é uma reprodução original sem ter nenhuma base do arquivo MP3 (ou seja qual for a extensão) protegido pelos direitos autorais.

Agora você ter o direito de utilizar aquela composição em um projeto comercial seu, obviamente, aí é outra história.

Citação de: CleanWater online 25/06/2018 às 23:11
[...] até os videos no Youtube postados por terceiros (por isso que volta e meia você acaba vendo esse tipo de conteúdo "sumindo" da internet, o que acontece, nada mais é do que copyright claims, ou reclamação dos direitos autorais). [...]
Nunca vi vídeo de cover sumir. Por que será? :sera:

Citação de: Skyloftian online 25/06/2018 às 23:26
Só que existe um mero detalhe do qual faz com que MIDI não possa ser considerada diretamente pirataria: Não é uma cópia do conteúdo protegido pelos direitos autorais, é uma reprodução original sem ter nenhuma base do arquivo MP3 (ou seja qual for a extensão) protegido pelos direitos autorais.

Agora você ter o direito de utilizar aquela composição em um projeto comercial seu, obviamente, aí é outra história.

Citação de: CleanWater online 25/06/2018 às 23:11
[...] até os videos no Youtube postados por terceiros (por isso que volta e meia você acaba vendo esse tipo de conteúdo "sumindo" da internet, o que acontece, nada mais é do que copyright claims, ou reclamação dos direitos autorais). [...]
Nunca vi vídeo de cover sumir. Por que será? :sera:

Bom, cover cai na questão que você disse. De conteúdo original. Mas mesmo assim, se forem usar pra algo comercial, mesmo sendo um cover, ainda precisa pagar direitos autorais, ou ter licença, etc.
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

E eu que já tava cansado de lidar com direitos no trabalho :feelsbatman:. Qualquer mídia possui no mínimo uma licença livre. Em hipótese alguma você possui permissão de usar um conteúdo licenciado sem a permissão do autor, seja cover, remix ou simples alteração.
No caso de remixes ou covers, você precisa da licença do autor do cover, e em seguida da licença dos autores do conteúdo original.

OnTopic: Se você pretende usar as músicas em um fan-game ou jogo não-comercial, o capitão Jack Spearow pode te ajudar.

Mas caso seja comercialmente, o jeito é comprar os direitos com a Square, isso se ela quiser te vender.

Curiosidade
Zun permite que qualquer coisa de Touhou seja usado comercialmente por terceiros, exceto usar os gráficos dos jogos e revelar o final. Eis que uma penca de jogos de Touhou estão sendo lançados pro Switch. A Sega parece ser gente boa com fangames também.
[close]

Mexer com direitos autorais é sempre muito delicado, e você provavelmente vai ta infringindo eles. Não importa se é midi ou mp3, ou como o arquivo foi conseguido, se tacar no teu projeto na teoria você ta errado, mas na pratica nada vai acontecer. Pra cover vale o mesmo, fazer cover e não pagar pelos direitos é errado, mas provavelmente se vc colocar só num youtube não vai da nada. E tb não importa se o jogo é fã game ou não comercial, ta tudo ferindo direitos autorais.

Quanto ao tópico, eu acho que uma solução seria procurar por criadores independentes que criam músicas inspiradas nos jogos. Por vir duma galera independente as vezes os termos de usos são muito mais tranquilos, como apenas dar créditos, mas tb existem em pouca qntdade e são dificeis de encontrar.