O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criação de Skills através de itens

Iniciado por italogf, 26/06/2018 às 15:33

26/06/2018 às 15:33 Última edição: 28/06/2018 às 12:53 por Corvo
Pessoal, tudo bem ?

Esse é meu primeiro post e estou querendo fazer um esquema que o personagem não tem uma classe definida..

Andei buscando algumas coisas e não achei nada como eu imagino. Então achei melhor perguntar, imagino que talvez alguém já tenha visto algo assim.

Eu busco uma maneira de fazer skills por meio de itens por exemplo:
supodo que o jogador junte alguns itens tipo, uma pedra de raio e agua da fonte do poder.

O jogador consumindo poderia criar uma skill de ataque mágico de elemento elétrico... essa por sua vez poderia ser evoluída. e assim vai...

Eu achei achei uns plugins de craft de itens mas nada que de pra atrelar a uma skill por exemplo.

Sabem como poderia fazer algo assim  ?

desculpem se não for o lugar certo, achei que se encaixaria melhor aqui

26/06/2018 às 15:38 #1 Última edição: 26/06/2018 às 15:44 por Corvo
Primeiro seja bem-vindo. o/

Você pode ou não usar sistemas de craft, vai depender da complexidade do sistema. Então, acho que sua dúvida é só se é possível que um item ensine uma habilidade, certo? Se for este o caso é possível sim, abra o database e vá até a criação de itens. Sabe a caixa com o nome "Efeitos/Effects" abaixo de onde você configura uma fórmula de dano?

Dê um clique duplo em um campo livre e uma nova janela será aberta. Na última aba desta há a opção "Aprender habilidade/Learn skill". Basta selecionar a habilidade desejada e, quando o item for usado, o alvo irá aprendê-la. :D

Se for através de apenas um item, o que o Corvo disse faz o papel.

Agora, se você quer necessariamente juntar dois itens para criar uma skill, pode fazer isso de duas formas:
A primeira é a simples, você criar um evento onde verifica se o jogador possui os itens, se sim, remove-os e adiciona a skill.
A segunda é a complexa, você pode usar algum script que crie uma scene especifica para a "fabricação" das skills através de itens (acho que isso não foi feito por ninguém ainda).

Citação de: Corvo online 26/06/2018 às 15:38
Primeiro seja bem-vindo. o/

Você pode ou não usar sistemas de craft, vai depender da complexidade do sistema. Então, acho que sua dúvida é só se é possível que um item ensine uma habilidade, certo? Se for este o caso é possível sim, abra o database e vá até a criação de itens. Sabe a caixa com o nome "Efeitos/Effects" abaixo de onde você configura uma fórmula de dano?

Dê um clique duplo em um campo livre e uma nova janela será aberta. Na última aba desta há a opção "Aprender habilidade/Learn skill". Basta selecionar a habilidade desejada e, quando o item for usado, o alvo irá aprendê-la. :D
Obrigado pela resposta, acho que entendi vou tentar dessa maneira... O amigo acima também, muito obrigado pela resposta.. Vou tentar essas dicas e ver se chego no meu objetivo...

Se der certo nos avise só pra saber se podemos fechar o tópico. Se não der, avise também pra fazermos dar. o/