O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tela Preta ao Testar Jogo

Iniciado por zero, 27/06/2018 às 13:25

27/06/2018 às 13:25 Última edição: 27/06/2018 às 14:50 por zero
Antes de mais nada o problema NÃO É a famosa Tela branca, por favor nao me mandem instalar opengl32.dll pq esse não é o problema.
Agora sim.
Boa tarde  Meus queridos.
Estou pretendendo comprar o RPG Maker MV, aproveitando a oferta de verão na Steam, Mas claro, resolvi usar a versão trial para conhecer o produto antes de comprar, Não sei se tem alguma ligação com o fato de ser versão trial  (Trial mesmo, não é pirata),mas duvido.

Acontece o Seguinte: O editor abre normalmente, consigo editar os mapas, eventos, etc.. Quando vou Testar o jogo fica desse jeito:
Spoiler

[close]

CONSOLE:
Spoiler

[close]
Acredito que a imagem esteja grande o bastante pra mostrar tudo, mas se for necessário eu recorto o print valorizando o console.
Mas enfim... o que afinal é : chrome-extension://odlameecjipmbmbejkplpemijjgpljce/js/rpg_core.js ???
Aparentemente uma extensão do chrome mas qual?

Ok... mas agora vem a segunda parte da coisa:
Isso ocorre mesmo quando eu crio uma "Distribuição" para windows e tento abrir o jogo, a tela preta continua, ja tentei pra browser.
Todavia, eu baixei um jogo de outra pessoa e adivinha.... funciona normalzinho.

Eis que fiquei sem entender nada. O editor funciona mas o jogo não. Porém o jogo de outra pessoa funciona.
O teste mostrado no print é de um jogo em sua forma inicial no editor. Sem modificar nada.Sem plugins adicionais nem eventos.
:ded: Por favor alguém me ajude :T.T:

@EDIT:
Resolvido. Eu baixei de novo e reinstalei. o primeiro deve ter corrompido parcialmente pq eu ja tinha reinstalado antes e continuava na mesma, mas agora baixei de novo e funcionou.

Não deu pra ver sua imagem, mas o rpg_core.js é um arquivo do projeto e não do navegador. Se você está tentando abrir o index.html ele só vai funcionar se o jogo estiver compilado no formato web e hospedado corretamente em um servidor, mesmo que local. Para testar projetos abertos use o editor.

Citação de: Corvo online 27/06/2018 às 13:36
Não deu pra ver sua imagem, mas o rpg_core.js é um arquivo do projeto e não do navegador. Se você está tentando abrir o index.html ele só vai funcionar se o jogo estiver compilado no formato web e hospedado corretamente em um servidor, mesmo que local. Para testar projetos abertos use o editor.
Estou usando o Editor. Fechei o projeto pra testar de outras formas e tbm nao funcionou, mas nao consigo testar no Editor de qualquer jeito.
vou cortar a imagem pra ficar mais claro o que aparece no console.

Suas imagens não estão aparecendo, tente postar dessa forma.

Citação de: Corvo online 27/06/2018 às 14:04
Suas imagens não estão aparecendo, tente postar dessa forma.
Estranho, aqui aparece normal.
Mas Já resolvi, vou fechar o topico.
O download deve ter corrompido parcialmente, baixei de novo e agora funcionou.