O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alterar gráfico de evento para Tileset-A por script

Iniciado por SantannaCL, 29/06/2018 às 17:32

29/06/2018 às 17:32 Última edição: 11/08/2018 às 11:00 por Corvo
O comando por evento Mover Evento > Mudar Gráficos não permite que eu mude os gráficos nem pros dos Tilesets -B e -C.
Por padrão, o Ace não permite mudar os gráficos de um evento para os do Tileset-A.

Há algum comando que se pode utilizar para mudar o gráfico do evento por script?

Pô, nunca tinha reparado nesse detalhe. O comando para alterar gráficos de eventos é:

$game_map.events[id].set_graphic("file_name", character_index)

Pela estrutura da linha você já nota que ela não foi feita pra suportar tilesets. Também é preciso considerar que esse uso não foi projetado pra ser dinâmico, se precisa de um tile interativo transforme-o em um charset ou crie outra página no evento para simular a troca.

$game_map.events[id].set_graphic("file_name", character_index)

Mas onde eu insiro o ID do tile que vou usar para substituir o do evento?

"Crie outra página no evento para simular a troca."

Então, como eu falei, eu não queria fazer o procedimento mudando a página do evento, somente alterar o gráfico para o dito tile, o problema verdadeiro é acessar o Tileset-A e usar qualquer gráfico que esteja lá.

Então você quer dizer que eu terei que "ripar" os gráficos do -A e usar como charset? Realmente não há outro método?

Não testei e é apenas um chute, mas creio que da para usar
$game_map.events[id].tile_id = id_do_tile

Porém só vai pegar gráficos de tileset da mesma forma que aparece quando vai botar pela página do evento.
A id_do_tile também é um pouco complexa de conseguir, eu não me recordo se é feita a contagem é feita por coluna ou por linha.
Tem que ser acima de zero o valor para poder acertar. Valor 0 da na mesma que usar gráficos de char. E pode gerar bugs.