O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Organização de pastas dos projetos

Iniciado por Eliaquim, 29/06/2018 às 19:14

29/06/2018 às 19:14 Última edição: 29/06/2018 às 19:45 por Corvo
Fala pessoal! :)
Estou com mais uma dúvida aqui na organização do projeto.
Ao se tratar das pastas:

Character
enemies
Faces
sv_actors
sv_enemies

Quais delas, precisam ter o arquivo com o mesmo nome para funcionar direito no jogo?
Por exemplo:

Character > Ator 1
enemies > Ator 1
Faces > Ator 1
sv_actors > Ator 1
sv_enemies > Ator 1

Todas?

Nenhuma. A menos que você esteja utilizando algum script que exija isso os gráficos são selecionados manualmente dentro do Maker, logo, o nome não necessita ser igual. Você só deve manter nomes similares por questão de organização mesmo.

Sky chegou primeiro dessa vez. >.>

Pra ser honesto, nenhuma. Desde que os arquivos certos estejam configurados no database, você pode ter um charset chamado A, face chamado B e gráfico de batalha chamado C pra um único personagem. Claro, isso se não houver plugins que exijam nomes iguais para funcionarem. Quanto aos inimigos, você também não vai usar as duas pastas. sv_enemies e sv_actor são usadas apenas se você estiver usando a batalha lateral. sv_enemies, creio eu, apenas caso você tenha configurado gráficos animados para os monstros.

Só não sou muito assíduo no MV para poder te explicar direitinho como funciona a prioridade entre elas. :<

Caraca galera... não to acreditando uahuahuahuahahhuahau
Eu estava criando essas 5 pastas para cada recurso que tinha... tipo, um cavalo.
Aí colocava, "cavalo marrom"
Em cada uma das pastas... Ainda bem que parei e resolvi perguntar. Isso vai me poupar muitas horas de trabalho... uhahuauhahuauhauh
Obrigado mesmo galera!!!
:wow:

Então é trabalhoso sim, No meu caso também gosto de manter os arquivos organizados, de preferencia com o nome diferente que fica ate mais fácil pesquisar.

Minha pasta organizada
Spoiler
[close]

São varias pastas, mas o bom que fica cada coisa em seu devido lugar, separo em grupos imagens, sons e outros etc...

Caramba fera. Isso deve ter dado muitoo trabalhoo! Mas ficou realmente bem organizado...
Eu a principio pensei em fazer isso, exatamente uma pasta para cada coisa. Mas pensei que toda vez que fosse criar um projeto, teria que ficar abrindo as pastas pra ficar copiando e colando os recursos para dentro da pasta do jogo. Acabei que fiz de outra maneira. Quando chegar em casa, eu vou postar um edit aqui como ficou a minha.
Quem sabe, mais pra frente eu consigo organizar dessa maneira também =/