O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Volume de BGM/BGS de acordo com a distância do evento

Iniciado por zero, 30/06/2018 às 22:52

30/06/2018 às 22:52 Última edição: 01/07/2018 às 00:00 por zero
Oi pessoal. Eu sei que ja vi isso no Ace, mas não sei se tem algum plugin pro MV que me ajude com isso. Eu queria que o som de uma BGM ou BGS reproduzida por um evento ficasse mais alto quando se aproxima do evento e mais baixo quando se afasta.  Alguém conhece algum plugin para isso ?

@edit1:Desculpe,postei na área errada sem preceber, achei que estava no suporte de Script e Plugin.
Algum Moderardor poderia mover? Caso seja realmente necessário claro.

@edit2:Cara eu recebi uma sugestão usando eventos com base em obter informação, controle de variável>dados do jogo>personagem mapa X/Y, mas me mandaram um link de um plugin no face. Não vou postar aqui pra não gerar nenhum problema, mas caso alguem tenha a mesma duvida/necessidade que eu, estou usando um plugin do Masked o
"MBS - Sound Emittance (1.1.3)
by Masked"

Será que não dá pra fazer isso com eventos e variáveis?
Tipo coloca uma variável "som". E no evento, você poderia criar condicionais ou outras páginas, que fossem ativadas conforme a variável fosse aumentando.
E nessas páginas você iria configurando a mesma música com o som aumentando progressivamente.

Imagino que dá pra fazer algo assim, mais ou menos nessa lógica.

Poderia colocar para o jogador aumentar a variável pelos passos, ou por execução de eventos... sei lá, algo assim.
Quando estiver em casa amanhã, se ninguém ajudar melhor que eu, eu tento fazer e se conseguir te mando. :)