O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alternativa pra Criar Mapas?

Iniciado por CleanWater, 05/07/2018 às 13:58

05/07/2018 às 13:58 Última edição: 11/07/2018 às 15:50 por Corvo
Olá pessoal!

Resolvi aproveitar a promoção da Steam pra comprar o MV.

Gostei muito do maker, mas novo sistema de criar mapas com autolayer, achei simplesmente horrível. :facepalm:

Nas comunidades gringas só achei gente pra me xingar por ter criticado esse sistema. :-_-:

Enfim, quero saber se existe alguma alternativa pra criar mapas no maker. Ouvi dizer que tem como importar mapas com o TileD, mas gostaria de saber também se existe outros meios além desse, como algum Tool que permite usar o sistema de layers antigos direto no maker, ou algum plugin, etc?
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Imagino que não exista método melhor que usar panoramas. Você pode procurar algum editor de imagens que facilite o serviço, mas acaba sendo a mesma coisa.

Citação de: Corvo online 05/07/2018 às 14:03
Imagino que não exista método melhor que usar panoramas. Você pode procurar algum editor de imagens que facilite o serviço, mas acaba sendo a mesma coisa.

Eu acho que usar um panorama pra cada mapa acaba é complicando muito as coisas. Sem contar que panoramas grandes também prejudicam a performance do jogo. :aiaiai:

Eu devo ter visto eles te xingando lá aheauhae
O sistema de mapeamento do MV é uma versão preguiçosa do que teve no XP, falo mesmo.
Acredito que deva ter um plugin que te permita importar mapas feitos no TileD, mas a localização e se ainda funciona desconheço :feelsbatman:

05/07/2018 às 22:26 #4 Última edição: 05/07/2018 às 22:29 por CleanWater
Pelo visto, o jeito vai ser me acostumar com os adventos da "nova era" mesmo. :humpf:

O tool rpg mv Tileset Builder Sakan Deve servir pra mapear melhor, não conheço os detalhes, vale uma pesquisada.