O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Efeito no mapa de "teto sumir"

Iniciado por Eliaquim, 06/07/2018 às 00:12

06/07/2018 às 00:12 Última edição: 06/07/2018 às 15:55 por Skyloftian
Fala pessoal!

Estou aqui fazendo um mapa, e gostaria de saber, como que eu poderia fazer o efeito de quando o personagem entra em um quarto por exemplo, o "teto some" e ele passa a ver dentro do quarto.

Segue a imagem.

Imagine que esse quarto esteja com teto em cima. Igual está na parte rabiscada de preto. Assim que o personagem entra pela direita, o teto some, e ele passa a ver o quarto assim como está a imagem.

Eu pensei no Parallax... editar a imagem com teto por cima, e assim que o personagem entrar desativar a imagem parallax com evento. Ou o contrário, o chão de parallax e o teto de tilesets...

Alguma ideia?

É isso mesmo. Faz o teto como uma picture, posiciona ela nas coordenadas certas da tela e quando o personagem entrar você zera a opacidade dela. O efeito inverso para quando ele sair.

O que eu fiz no meu jogo pra dar um efeito similar é mudar de mapa só que usando uma mudança sem transição. Tem algum delay, mas o efeito é massa.
Tem uma opção tb q é mudar o tileset, sei q da pra fazer efeitos desse estilo, mas eu nunca usei.