O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Janela de Seleção

Iniciado por ETvicen, 07/07/2018 às 01:12

07/07/2018 às 01:12 Última edição: 07/07/2018 às 03:56 por Skyloftian
Pessoal, tenho uma dúvida que talvez seja simples para quem saiba mexer com scripts no VX ace, mas eu não tenho conseguido resolver só. Quando abro qualquer janela de seleção, o retângulo que fica em cima da opção sempre fica piscando de leve (naturalmente por conta do rpg maker). Para deixar claro eu falo disso:

Seria possível deixar esse retângulo de seleção estático (sem piscar)?

Sei que parece algo sem importância, e é só um mero detalhe, mas sempre tive vontade de mudar isso.
(Alias, não sei se este tópico esta na parte certa do fórum, qualquer coisa eu peço desculpas)

Para desativar a animação do cursor em todas janelas do jogo use isso:
module BlinkOff

BlinkState = false # Use false para desativar o efeito e true para ativá-lo

end # BlinkOff
class Window

alias :blinkoff_update :update
  def update
    blinkoff_update if BlinkOff::BlinkState
  end

end # Window

Muito obrigado!  :wow:

O código de fato faz o que eu queria, o que é muito bom, porém quando eu uso ele, algo inesperado acontece, quando a batalha é iniciada que o jogador vai atacar que ele tem de escolher um alvo, a primeira vez que ele tem de escolher,o nome dos monstros não aparece ficando desta forma:

Algo bem estranho, algo curioso também é que apesar de não piscar o retângulo de seleção o que é o que eu queria, esse retângulo parece que fica mais escuro do que deveria, desta forma:

O ideal seria que ficasse como em 1 que é com as cores iguais as do arquivo da window original, porém com o código usado fica como em 2 que é com as cores um pouco mais escuras que as usadas no arquivo da window. Seria algo muito complexo deixar como em 1? :ded:

Mesmo assim, muito obrigado novamente!!!

Código atualizado para corrigir o problema com a janela que mostra os inimigos na batalha:
module BlinkOff

BlinkState = false # Use false para desativar o efeito e true para ativá-lo

end # BlinkOff
class Window

alias :blinkoff_update :update
  def update
    blinkoff_update if BlinkOff::BlinkState
  end

end # Window
class Window_BattleEnemy < Window_Selectable

alias :blinkoff_show :show
  def show
    self.visible = true
    self
    blinkoff_show
  end

end # Window_BattleEnemy

Infelizmente essa questão da opacidade do cursor é algo que não posso solucionar para você. Ele é criado e gerenciado dentro de uma classe da qual não temos visão dentro do RPG Maker, então é impossível saber como modificá-lo.

A questão da opacidade do cursor é só um detalhe, agora sim ficou excelente muito obrigado!

Por nada! Qualquer dúvida ou problema estamos sempre por aqui.  :ok: