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Mapas Parallax

Iniciado por Eliaquim, 07/07/2018 às 02:34

07/07/2018 às 02:34 Última edição: 07/07/2018 às 14:32 por Corvo
Então galera! Finalmente vou fazer um mapa parallax... Ou tentar. Queria usar só pra fazer a iluminação no GIMP.

Então qual a minhs questão: Para fazer isso, basta que eu simplesmente faça o mapa no maker, salve como imagem, edite no gimp e coloque de novo no maker?!
O rmmv vai reconhecer a imagem editada igual quando fiz com os tilesets? Ou vou ter de colocar os tilesets de novo no mapa?

Talvez editar o ID da região pra definir onde o boneco anda?

totalmente perdido nisso... :(

Existem vários métodos.

Você pretende editar o mapa em algum programa externo?

Se não, não há necessidade de nenhum processo complexo para adicionar a iluminação, afinal, basta adicionar apenas ela. Você pode fazer isso pelo comandos de pictures ou através de algum plugin especifico.

Se sim, se você desejar criar a base no maker terá sim que salvá-la em uma imagem para depois editá-la no programa externo de sua escolha (GIMP no seu caso, certo?). Se quiser você também pode fazer o mapa completamente pelo programa externo e só após finalizá-lo importá-lo para engine.

Depois de inserido no projeto você precisará configurar a passabilidade do mapa manualmente. Pode fazer isso com tilesets especificos que devidamente configurados permitem ou proíbem a passagem do personagem no local posicionado, ou então, pode utilizar também as regiões (nesse caso talvez seja necessário algum plugin para especificar a função de cada uma).

Pode parecer complicado de primeiro momento, mas os processos são extremamente simples.


Citação de: Skyloftian online 07/07/2018 às 03:42
Existem vários métodos.

Você pretende editar o mapa em algum programa externo?

Se não, não há necessidade de nenhum processo complexo para adicionar a iluminação, afinal, basta adicionar apenas ela. Você pode fazer isso pelo comandos de pictures ou através de algum plugin especifico.

Se sim, se você desejar criar a base no maker terá sim que salvá-la em uma imagem para depois editá-la no programa externo de sua escolha (GIMP no seu caso, certo?). Se quiser você também pode fazer o mapa completamente pelo programa externo e só após finalizá-lo importá-lo para engine.

Depois de inserido no projeto você precisará configurar a passabilidade do mapa manualmente. Pode fazer isso com tilesets especificos que devidamente configurados permitem ou proíbem a passagem do personagem no local posicionado, ou então, pode utilizar também as regiões (nesse caso talvez seja necessário algum plugin para especificar a função de cada uma).

Pode parecer complicado de primeiro momento, mas os processos são extremamente simples.

Pow cara, valeu mesmo. Fiz aqui por eventos, mas depois fiz um parallax. Criei uma camada em cima do mapa e deixei as partes iluminadas transparentes, e as partes escuras eu pintei. Obrigadão mesmo!!