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Como ativar um evento com outro evento?

Iniciado por TheHopelessBoy, 10/07/2018 às 14:53

10/07/2018 às 14:53 Última edição: 10/07/2018 às 15:35 por Corvo
Exemplo: há uma caixa e um botão no chão que abre uma porta, o jogador deve usar a caixa para ativar o botão do chão para abrir a porta. Como faço?


Citação de: Corvo online 10/07/2018 às 14:58


Assisti o vídeo e tentei no meu projeto e acabei não conseguindo, porque quando a caixa fica em cima do botão, não ocorre nada do que eu programei...

Seu sistema é um pouco mais complexo. Para que a caixa ative o botão, você precisa verificar as coordenadas da mesma. Se forem iguais às do botão, aí sim você ativa o switch e abre a porta. O Ludovic criou um bom tutorial sobre:



Ele explica do básico sobre variáveis ao uso das coordenadas.

Citação de: Corvo online 10/07/2018 às 15:17
Seu sistema é um pouco mais complexo. Para que a caixa ative o botão, você precisa verificar as coordenadas da mesma. Se forem iguais às do botão, aí sim você ativa o switch e abre a porta. O Ludovic criou um bom tutorial sobre:



Ele explica do básico sobre variáveis ao uso das coordenadas.

Obrigado. Agora vi que além de programar as coordenadas do player tem a do evento tambem