O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como pular e ficar em cima de um evento ou gráfico?

Iniciado por TheHopelessBoy, 10/07/2018 às 18:50

10/07/2018 às 18:50 Última edição: 10/07/2018 às 21:27 por Corvo
No meu jogo,eu quero que o protagonista pule em uma caixa e fique em cima dela. Tentei editar a prioridade (igual aos personagens, abaixo ao personagem e acima dos personagens ) e nada...

Esse tipo de sistema não dá muito certo quando o objeto é um evento. Por padrão o RPG Maker não suporta dois eventos na mesma camada (junto do herói) a não ser que um deles tenha a opção "Atravessar" marcada. Não sei se já criaram algum plugin que permita burlar essa limitação, mas caso o objeto seja um tile existem vários:

Jump System
MV Jump Ability
Jump System (GS)

Do jeito que você tentou fazer é possível, mas precisaria esconder ou o jogador ou o evento e trocar o gráfico do que permanecer pela imagem do personagem sobre o objeto. É, muito trabalho.

Citação de: Corvo online 10/07/2018 às 19:08
Esse tipo de sistema não dá muito certo quando o objeto é um evento. Por padrão o RPG Maker não suporta dois eventos na mesma camada (junto do herói) a não ser que um deles tenha a opção "Atravessar" marcada. Não sei se já criaram algum plugin que permita burlar essa limitação, mas caso o objeto seja um tile existem vários:

Jump System
MV Jump Ability
Jump System (GS)

Do jeito que você tentou fazer é possível, mas precisaria esconder ou o jogador ou o evento e trocar o gráfico do que permanecer pela imagem do personagem sobre o objeto. É, muito trabalho.

Ok. Irei tentar de outra forma.