O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que vocês acham desse MAPA-MUNDI ??

Iniciado por Ceifador, 11/07/2018 às 22:01

11/07/2018 às 22:01 Última edição: 11/07/2018 às 22:06 por Ceifador
Eu vou utilizá-lo em um projeto não comercial, porém nunca fui bom em mapeamento, e então como essa é a primeira vez que arrisco em fazer um mapa-mundi gostaria de pedir suas opiniões e dicas sobre ele.

Sinto uma carência de referências de mapas assim, até porque ele não é muito utilizado(ou pelo menos os que joguei não utilizavam).

Ele utiliza gráficos de terceiros, se encontrar os donos do recursos eu dou os créditos, só não sei porque no canto da esquerda bugou quando fui tirar print, mas enfim, agradeço a paciência.
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
                               - Winston Churchill -

Fazer mapa-múndi com RTP sempre é um desafio. Os gráficos não colaboram, a perspectiva não colabora e quando tu for ver dentro do jogo vai parecer algo completamente diferente. No seu caso eu notei algumas áreas vazias nos continentes. Mesmo onde deveria ser vazio (desertos e campinas, por exemplo) o RTP dá um efeito bem estranho.

Dê uma olhada nos mapas de exemplo do MV, talvez dê pra perceber o estilo que os tiles seguem e conseguir fazer algo baseado nos conceitos deles. Se não souber como acessá-los, clique com o botão direito na área de mapas do editor e selecione a opção "Carregar mapa...".

Citação de: Corvo online 12/07/2018 às 09:31
Fazer mapa-múndi com RTP sempre é um desafio. Os gráficos não colaboram, a perspectiva não colabora e quando tu for ver dentro do jogo vai parecer algo completamente diferente. No seu caso eu notei algumas áreas vazias nos continentes. Mesmo onde deveria ser vazio (desertos e campinas, por exemplo) o RTP dá um efeito bem estranho.

Dê uma olhada nos mapas de exemplo do MV, talvez dê pra perceber o estilo que os tiles seguem e conseguir fazer algo baseado nos conceitos deles. Se não souber como acessá-los, clique com o botão direito na área de mapas do editor e selecione a opção "Carregar mapa...".

Compreendo, estou procurando soluções para preencher esse vazio, considerando que cada reino, montanha dungeon e piramides serão acessíveis ao jogador. Talvez eu utilize de outros recursos.

Na verdade eu utilizo o Vx ace com recursos do MV  :XD: :XD:
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
                               - Winston Churchill -

13/07/2018 às 23:10 #3 Última edição: 13/07/2018 às 23:13 por CleanWater
Cara, tá bem legal seu mapa. Lembra bem o estilo do Dragon Quest.

CitarCompreendo, estou procurando soluções para preencher esse vazio, considerando que cada reino, montanha dungeon e piramides serão acessíveis ao jogador. Talvez eu utilize de outros recursos.

Cara, de verdade? Isso não é problema.

A não ser que a pessoa que for jogar tenha uma expectativa diferente quanto a RPGs por conta dos jogos que jogou.

Se aceita uma dica, dá uma conferida nos mapa mundi dos Dragon Quests (do 1 ao 6 no SNES). Vai ver que são praticamente a mesma coisa do RTP do Maker, sem mais, nem menos. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Você criou o mapa todo antes de ter o jogo completo, o ideal é você ir ajustado conforme for evoluindo a narrativa/progressão do jogo. Tu pode ir preenchendo o Overworld aos poucos ai a ilha em que você criou apenas uma cidade em uma ponta e um castelo em outra poderia ser adicionado uma Floresta no meio, uma Caverna ao lado e uma Gruta opcional.
Hammer Strike