O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Sistema de Vestimenta (VX ACE)

Iniciado por Ceifador, 13/07/2018 às 21:14

13/07/2018 às 21:14 Última edição: 13/07/2018 às 21:24 por Ceifador
Sistema Simples de Vestimenta
criado por: Eu mesmo.

Engine: RPG Maker Vx Ace
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Médio
Lag gerado: Desprezível

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
O uso é livre para projetos comercias e não-comerciais.

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]

O sistema faz com que ao equipar uma vestimenta, alterará no gráfico do personagem.
É necessário que haja os chars e seus equipamentos(dá pra se fazer no próprio criador de personagens que vem com o Ace).

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Nas 2 primeiras imagens vemos o personagem apenas com uma roupa Casual:
Spoiler

[close]
Ao trocar de roupa, o seu gráfico mudará também:
Spoiler

[close]

De maneira simples e prática, se você preferir utilize esse template(não é de minha autoria) para juntar seus personagens para que fique mais organizado.

Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Considerações finais
[/box]
Eu sei que existem scripts que já fazem isso, fiz apenas para meu aprendizado(estava fazendo testes) e resolvi compartilhar com vocês.
O sistema é altamente customizável, você pode seguir ele de exemplo caso não entenda muito de eventos, é necessário saber o básico sobre o comando de "condição".
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
                               - Winston Churchill -

Ola, eu queria baixar aqui pra conferir mas eu só queria saber se esse problema foi  resolvido... " Primeiro, você precisaria de uma condição dessa para cada armadura do jogo: Segundo, ela não verifica apenas se o equipamento está sendo usado. Se ele estiver no inventário, a condição já se dá por cumprida. "

13/07/2018 às 22:01 #2 Última edição: 14/07/2018 às 15:57 por Ceifador
Citação de: hategum rpg online 13/07/2018 às 21:52
Ola, eu queria baixar aqui pra conferir mas eu só queria saber se esse problema foi  resolvido... " Primeiro, você precisaria de uma condição dessa para cada armadura do jogo: Segundo, ela não verifica apenas se o equipamento está sendo usado. Se ele estiver no inventário, a condição já se dá por cumprida. "

Fiz apenas algumas demonstrações(3 tipos de vestimentas), confira ai, sim, a partir do momento em que você equipa a armadura, o gráfico muda, se ela apenas estiver no inventário sem ser equipada não haverá mudança no gráfico.

Esse Sistema foi bem simples, mas futuramente vou fazer com armas e uma variedade maior de roupas.
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
                               - Winston Churchill -

Baixei sim, muito bom, vou tentar usar em um projeto.  :clap: