O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Animação com o tempo

Iniciado por $IFRÃOnGH, 16/07/2018 às 11:56

16/07/2018 às 11:56 Última edição: 20/07/2018 às 08:32 por $IFRÃOnGH
Oi galera! Tavá jogando Sonic, E percebi que o Sonic fica batendo o Pé quando ficamos um tempo sem fazer nenhum comando, Tem como eu fazer meio que isso no meu game? Pode ser difente (Como o perssonagem apenas andar ou pular)
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Acho que já existem scripts que fazem isso. Dá uma googlada à procura de "idle animation" que imagino que tu encontre algo útil.

Agora, dá pra tu fazer por eventos também, preferencialmente em um evento comum para que funcione em todos os mapas. É só tu verificar se o jogador está apertando alguma tecla direcional, se ele não estiver apertando, significa que ele não está se movendo, então tu adiciona 1 à uma variável. Depois tu faz outra condição que, se essa variável tiver o valor maior que, sei lá, 60, muda o gráfico do personagem e ativa a animação fixa, em que ele fará a animação enquanto está parado. O 60 seria o tempo que ele precisa ficar parado para começar a animação.

Na verificação de que se alguma tecla está sendo pressionada, tu pode por para que, se estiver sendo pressionada e a variável for maior que 60, significa que a animação parado está em execução e tu deve mudar o gráfico para o padrão de movimento, se não o personagem irá andar com o gráfico da animação parado.

Lendo assim pode parecer complicado ou trabalhoso, mas é um sistema simples e gostosinho de fazer.

Conssegui um Script que faz a "Idle Animation", Mais mesmo assim, Obrigado.
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Resolvido então? Se sim, vá na opção modificar e altere o ícone do tópico para resolvido, para que assim tranquemos ele e fique tudo arrumadinho.

Ok, Já fiz isso
Não tome café!