O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Batalha com NPC

Iniciado por VinyGamer, 28/07/2018 às 10:40

28/07/2018 às 10:40 Última edição: 28/07/2018 às 17:10 por King Gerar
Como faço para batalhar com um NPC?

Talvez esse tópico te ajuda a entender as funções do evento.
https://centrorpg.com/index.php?topic=5528.msg42677#msg42677

Aconselho a dar uma pesquisada antes de perguntar algo, tem vários tópicos ensinando as funções basicas do Rpg Maker.
Hammer Strike

Eu já sei disso. Mas eu quero saber como se faz para conversar com um NPC e depois batalhar com ele (Visão Lateral). Caso seja necessário um plugin, é só falar.

Não precisa de plugin, tem que configurar o evento (no caso, o NPC).
O vídeo é de VX Ace mas as opções são quase iguais ao MV.

Hammer Strike

28/07/2018 às 15:58 #4 Última edição: 28/07/2018 às 16:53 por King Gerar
Na verdade, ainda não adiantou. O que eu quero é o seguinte: batalhar com o NPC. Eu sou como colocar inimigos e tals. Por exemplo, você
vê um amigo normal, humano, e quer batalhar com ele. Ou seja, batalhar com um personagem.

Mais ou menos assim:

Assim:
Spoiler
[close]

Só que nessa foto, eu editei a imagem do sv_actors deste NPC e criei como inimigo, mas a imagem saiu diferente.

Vinicius, quando precisar adicionar mais informação ao que já disse, usa aquele botão bonito no comentário escrito MODIFICAR e acrescente as informações nele, não respondendo o tópico novamente antes que outra pessoa responda e num curto espaço de tempo. Não é a primeira vez que faz isso e espero que seja a última.

Quanto ao que o Hammer está te aconselhando é a criar o NPC como inimigo, no banco de dados, adicioná-lo a um grupo de inimigos e, no evento do NPC no mapa, colocar ele para iniciar uma batalha onde o inimigo será o NPC que tu criou no banco de dados.

Citação de: King Gerar online 28/07/2018 às 16:56
Vinicius, quando precisar adicionar mais informação ao que já disse, usa aquele botão bonito no comentário escrito MODIFICAR e acrescente as informações nele, não respondendo o tópico novamente antes que outra pessoa responda e num curto espaço de tempo. Não é a primeira vez que faz isso e espero que seja a última.

Quanto ao que o Hammer está te aconselhando é a criar o NPC como inimigo, no banco de dados, adicioná-lo a um grupo de inimigos e, no evento do NPC no mapa, colocar ele para iniciar uma batalha onde o inimigo será o NPC que tu criou no banco de dados.
Está bem! Peço-lhes desculpa. O tópico já pode ser trancado, pois já obtive minha resposta. Minha desculpa pelo ato é que acabei de retornar ao site. Me ausentei por algum tempo, e não lembrei como se editava. Por isso, volto-lhe a pedir desculpa.