O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida em Rm2k3.Queria saber se é possível o que vou dizer.Alg ajuda?

Iniciado por Oca_Maru, 28/07/2018 às 14:19

Acho que já perguntei isso aqui mas queria saber se tem como fazer sistema de contra-ataque, mas ao invés de repelir skills, eu gostaria que o heroí repelisse os ataques físicos dos inimigos no sistema de batalha lateral que já vem no RPG Maker 2003.Alg ajuda?

Olha jovem, dei uma olhada aqui e não encontrei nada. Eu não mexo nesse sistema de batalha do próprio rm2k3, sempre criei os meus pra sair 100% do jeito que eu quero. Acho que se vc desenvolvesse o seu próprio sistema (não sei seu nível de conhecimento dentro do 2k3), dai poderia fazer isso e muito mais. Mas espero que alguém mais experiente que eu tenha como te responder.
Darles LSF

Essa é uma das poucas funções dos RM atuais que não está presente no 2k3. Nele as configurações desse tipo são feitas nas armas e equipamentos, não nos personagens e estados como nas versões atuais. São várias as opções, mas nesse caso especificamente você teria de fazer um sistema por eventos em cada tropa do jogo.

Seria possível mostrar um exemplo disso que você falou para rm2k3 porque desconheço esse sistema de eventos. Ou pelo menos pode me dizer onde posso achar um tutorial desse tipo de sistema?

Obs: Quando postar uma resposta em um tópico, não altere o assunto. Deixe o Re:{Título da primeira mensagem} porque usamos isso para identificar os tópicos na lista de mensagens recentes.

Sobre o sistema, não conheço nenhum já programado, mas a lógica seria a seguinte: No início de cada turno você verificaria quanto HP os personagens tem e repita o processo sempre que um inimigo executar uma ação. Se o personagem possui menos HP que antes, significa que ele foi atacado. Sendo este o caso, defina uma variável com a chance de contra-ataque e execute a ação por eventos.

Só complica saber se o golpe recebido foi físico ou não, acho que aplicar um estado nessas ocasiões quebra o galho. Mas sim, seria um trabalho imenso para uma função não tão importante.