O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inimigo que invoca inimigo

Iniciado por VinyGamer, 29/07/2018 às 10:24

29/07/2018 às 10:24 Última edição: 11/08/2018 às 10:49 por Corvo
Como faço o seguinte:
Um inimigo aparece sozinho na batalha e antes de começar a luta, ele invoca outros dois inimigos.

29/07/2018 às 13:30 #1 Última edição: 29/07/2018 às 13:33 por Vash
 Só mexo com VX/Ace, mas creio que o sistema seja o mesmo.

Em Database -> Tropas -> Você escolhe aquela tropa especifica para a batalha que você escolheu e em "Eventos da Batalha" você estipula a condição de execução dos eventos se é por turno, por HP de um monstro, pelo HP do personagem ou por uma switch.

Para fazer os inimigos aparecerem você precisa adicionar a sua tropa e em seguida clicar com o botão direito sobre o inimigo que queria "ocultar" deixando ele transparente na tela de exibição ao lado da lista de inimigos do seu database.

Depois, dê dois cliques em <> e da janela nova que aparecerá você vai na aba 3, em "Configurações da Batalha" você clica em "Mostrar inimigo oculto" e escolhe o monstro que você ocultou, por exemplo, na minha tropa tem 1 mago, 2 soldados e 2 quimeras, então eu adiciono "4.Quimera" e "5.Quimera".

Para deixar mais trabalhado o evento da forma que você quiser, você pode adicionar uma mensagem do inimigo com face, escurecer a tela e colocar sons que causaria medo ou suspense do que viria a seguir, uma animação naquelas quimeras que citei de exemplo como fosse uma invocação e por último usar o comando "Mostrar inimigo oculto", depois podendo até alterar a música de batalha para algo mais empolgante que traga a sensação de mais perigo... enfim, sabendo como você pode mostrar os inimigos ocultos, você pode sair brincando em como seria essas invocações....

Tu me fez abrir o RMVX/Ace depois de anos.... hahaha

2010 ~ 2016 / 2024