O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reaproveitamento de saves antigos.

Iniciado por DaviDev, 29/07/2018 às 20:34

29/07/2018 às 20:34 Última edição: 11/08/2018 às 11:13 por Corvo
Olá, queria saber como se faz para aproveitar saves antigos que voce jogou. Um exemplo:

- Após zerar o jogo o npc inicial invés de falar " Olá, me chamo Davi, e seu nome é? " Falar: " Uhm... Hehehehe... Eu não vou me apresentar
denovo. Apenas siga seu caminho, jovem. " E não, não da para fazer isto:

Não adianta dar um control switch! Porque além dos jogadores se conversarem com ele denovo ele ia conseguir ver essa mensagem e eu não quero isso, aliás, se eu dar reset a primeira mensagem também iria aparecer.

Obrigado.

* Último Aviso *

Acho que a forma mais simples, é ter um Switch Global, chamado "Fim do jogo", ou "Jogo zerado" ou uma variável, que indique quantas vezes ele já completou o jogo. No final você "teleporta" o usuário pro primeiro mapa, e reinicia os outros switchs e variáveis pro estado inicial (ou pra alguma condição desejada). E programe os NPCS pra terem uma reação diferenciada caso esse Switch "Fim do Jogo" esteja ativado.

Dark Souls utiliza um sistema parecido, lá é chamado de New Game+. Você automaticamente é levado pro inicio do jogo quando derrota o último Boss, e várias coisas estão diferentes, como inimigos e itens no mapa.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.