O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer o VX ACE indentificar o local e o mapa onde o Jogador está

Iniciado por $IFRÃOnGH, 01/08/2018 às 15:25

Tô aqui com TRÊS projetos abertos e um deles eu implantei um "Sistema" que eu fiz,(O sistema e feito no "Eventos Comuns") No sistema nos podemos "Pedir uma encomenda" que eu queria que "Caísse do Céu" Não prescisa ser cair do seu, pode ser aparecer do lado do perssonagem por isso que eu presciso saber onde o Jogador tá, pra fazer uma caixa aparecer do lado dele!

Se alguem souber esse sistema (Ou um parecido) Responde o topico, POR FAVOR!!!
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Você pode obter todas essas informações em Controle de Variáveis > Dados do Jogo.

Acho que a tradução do meu RPG Maker VX Ace e diferente já que em vez de ser Controle de Variáveis > Dados do Jogo e assim: Controle de Variável > Informações

Ou eu tô indo no lugar errado.
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

É a mesma coisa.  :XD:
Enfim, é só você definir o valor dessas variáveis com esses dados e depois verificar se eles batem com o que você quer, como por exemplo o ID do mapa, nas condições.

Conssegui!
Quem quiser tranca o topico! :lock:

Vô até mudar o icone!
Não tome café!