O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com Download do Jogo: (RTP do RPG Maker 2003 não Encontrado.)

Iniciado por Bussoli, 05/08/2018 às 20:55

Um Amigo baixou o Download Download do projeto FF7REGENESIS. Mas quando ele tenta jogar aparece isso:
Equipe: Game Fantasy RPG

Talvez aconteça o mesmo que acontece nas versões mais recentes do programa. Tu tem o programa instalado com todos os recursos padrões dele, daí enquanto tu desenvolve o jogo, nada está ausente. Porém, ao exportar o jogo, tu deve inserir esses recursos que não estão junto com o jogo na pasta dele, afinal quem irá jogar provavelmente não terá o RPG Maker 2003 com seus recursos. Novamente nas versões mais recentes, na hora de criar o executável do projeto há uma opção que permite reunir o RTP junto ao projeto, no mesmo executável, talvez o 2003 tenha essa função também. Seria bom alguém que mexe nele aparecer aqui para certificar se seria esse o caso.

Depende da versão do RM2003 que vc tem na sua máquina. Há uns 15 anos atrás foi lançada uma versão brasileira que chamamos de Rm2k3MU (carinhosamente chamado tbm de Seita da Vaca Loka), onde os nomes dos arquivos do RTP foram alterados, causando uma bela d'uma confusão com os jogos feitos no RTP original do 2003 (sem falar que agora tem a versão da Steam que deve ter complicado ainda mais o trem). A melhor solução é vc identificar qual é a versão do RPG Maker que vc tem instalada e instalar o outro RPG Maker 2003 (sim, é necessário ter 2 Rm2k3 ._.).
Eu passei muito por esse tipo de problema quando precisava arrumar um jogo de outra pessoa que usava o outro RTP e eu não sabia o porquê, daí eu mudava gráfico por gráfico pelo Database... Vixiii... era uma treta. Foi quando eu descobri que tinha uma outra versão (que no meu caso foi a Original que eu conheci anos depois da versão da Vaca Loka).

Problema Resolvido!!!

Ele precisa ter o rtp do rpg maker 2003 instalado na máquina dele, caso, não irá funcionar.
Ou quando você fechar a demo ou o jogo completo deve acrescentar os arquivos de rtp junto do projeto para poder rodar em qualquer máquina.
Equipe: Game Fantasy RPG