O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Sprites de Batalha-Movimentação

Iniciado por Darkfolign0, 06/08/2018 às 01:54

06/08/2018 às 01:54 Última edição: 06/08/2018 às 09:14 por ~Vici
Galera eu ainda sou bem leigo sobre programação e principalmente edição de imagens porem estou com um projeto aqui onde mexo com o PaintNet e consigo reduzir imagens pros locais certos dentro do rpg maker, porém estou com o seguinte problema, como não sei desenhar sprites peguei uns que achei na internet de maneira gratuita e que deixam usar nos projetos(obviamente darei os creditos) , e como estou fazendo sobre the witcher só achei um site com sprites e eles eram de outra versão,até ai adaptei,porem ela não veio com os sprites de batalha sabe,e sinceramente acho isso bem desnecessario no meu projeto dos chars ficarem se movendo e balançando para la e para cá, o que eu queria saber é se tem algum jeito de "desativar" essa animação na batalha, tipo deixar só o sprite de linha reta com a espada na mão,sem os outros e tal.

Spoiler
[close]
https://imgur.com/XYLKVwG
as imagens do sprite que achei e to usando são essas  https://imgur.com/a/NYxRQDk
Spoiler
[close]
e esse é o jeito que tentei fazer para ver se ele fixava em um movimento mas ficou bugado, o que eu queria mesmo é que não precisasse desses movimentos se possível,ou desse para deixar fixo o mesmo se é que me entendem usando um sprite só.

- Não sei porque as imagens não aparecem nas abas spoillers

Um modo paliativo de desativar a animação seria colocar o mesmo gráfico em todos os frames da animação, assim não demonstrará movimento.

Mas assim, tu tentou criar os personagens utilizando o gerador do MV? Esses que tu encontrou parecem ter sido gerados a partir do gerador do VX Ace, no muito com algumas modificações, como a cicatriz do Geralt. Talvez tu consiga criar os personagens de forma similar com o gerador do MV, porém, lá tu já teria os gráficos de batalha junto. Talvez lhe parece um adereço supérfluo, mas essa animaçãozinha na batalha é legal, pois batalhas por turnos são geralmente paradas, e esses movimentos na tela dão uma animada nas coisas.

E quanto a esse projeto, já tem bastante coisa bolada? Anseio por ver um tópico com tua ideia, The Witcher é uma franquia que gosto muito.  :*-*:

06/08/2018 às 13:01 #2 Última edição: 06/08/2018 às 14:48 por King Gerar
Citação de: King Gerar online 06/08/2018 às 09:35
Um modo paliativo de desativar a animação seria colocar o mesmo gráfico em todos os frames da animação, assim não demonstrará movimento.

Mas assim, tu tentou criar os personagens utilizando o gerador do MV? Esses que tu encontrou parecem ter sido gerados a partir do gerador do VX Ace, no muito com algumas modificações, como a cicatriz do Geralt. Talvez tu consiga criar os personagens de forma similar com o gerador do MV, porém, lá tu já teria os gráficos de batalha junto. Talvez lhe parece um adereço supérfluo, mas essa animaçãozinha na batalha é legal, pois batalhas por turnos são geralmente paradas, e esses movimentos na tela dão uma animada nas coisas.

E quanto a esse projeto, já tem bastante coisa bolada? Anseio por ver um tópico com tua ideia, The Witcher é uma franquia que gosto muito.  :*-*:
Sim sim eu pensei nisso de por o mesmo grafico pra ficar fixo,ou até testar sistemas de batalhas diferentes como por exemplo batalha em tempo real ai pensei que se lutasse com os monstros na mesma tela do mapa que voce anda,talvez usasse só os sprites de andar não tenho certeza se seria assim.

e sobre o projeto tenho toda ideia escrita já, eu tinha começado ele ano passado mas ai desanimei,mas agora animei de novo a recomeçar
seria um rpg de turnos com todos os monstros da saga witcher mesmo com os personagens jogaveis geralt,ciri,yenn,triss,vernon,zoltan e regis que voce vai desbloqueando pouco a pouco na aventura pra fazer parte do jogo,vai fazendo main quests comuns de rpg,contratos de bruxos,masmorras de monstros entre outras coisas,ja comprei ate o tileset medieval que vendia na steam pro MV que meu deus do céu como parece com novigrad,unica coisa que fico por fora é da criação de scripts mais como sera um projeto gratuito onde A PROJECT CD LINDAAAA respondeu meu email dando total apoio a criação,eu usarei 90% de scripts prontos mesmo,ficarei responsável só pelo roteiro,calculos de batalha e etc.

e sobre gerar os personagens no mv mesmo o projeto anterior tava assim,mas é que poxa esses sprites ai que mostrei em cima são tao lindos kkkkk,quem dera eu soubesse criar sprites ou tivesse alguem pra fazer,porem imagino o trabalhão que deve dar fazer sprites de batalha.

Aqui um vídeo de como tava meu projeto no fim do ano passado pra ter uma base

a qualidade ta pessima porque foi um vídeo que consegui recuperar através de programas,o resto tudo eu perdi quando formataram meu notebook na assistência :c