O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Batalha Lateral do Rpg Maker MV no Vx Ace

Iniciado por lekfurry, 06/08/2018 às 12:03

06/08/2018 às 12:03 Última edição: 11/08/2018 às 10:58 por Corvo
Recentemente meu notebook parou de funcionar, mas para minha sorte meu hd (que está com meu projeto) foi salvo, porém, esse meu "novo" pc é bem fraco e não tem os requisitos mínimos para rodar o MV, mas o Vx ace sim. Estou recomeçando meu projeto no mesmo, porém sinto falta do estilo gráfico de batalha do MV. Queria saber se poderia usar os sprites de batalha do MV no Vx Ace (batalha lateral), e que seja o mais fiel possível. Já pesquisei por scripts de batalha lateral, mas nenhum me agradou 100%... Em comparação ao do MV, os gráficos não são lá tão bonitos. Resumindo.... É possível por a Batalha Lateral do Rpg Maker MV no Vx Ace?

Então, é possível colocar a batalha lateral, só não sei o quão fidedigna será em relação à do MV, mas dá-se para chegar em algo bem próximo, senão superior com os scripts que tem para VX Ace. Dá uma olhada nos scripts do Moghunter, ele agrega um visual bastante carnavalesco, cheio de opções e firulas, dá pra ficar muito mais dinâmico que o padrão. Aqui no fórum também tu pode pesquisar no campo de procura ali em cima, há bastantes scripts do pessoal daqui também, muito bons.

Citação de: King Gerar online 06/08/2018 às 12:33
Então, é possível colocar a batalha lateral, só não sei o quão fidedigna será em relação à do MV, mas dá-se para chegar em algo bem próximo, senão superior com os scripts que tem para VX Ace. Dá uma olhada nos scripts do Moghunter, ele agrega um visual bastante carnavalesco, cheio de opções e firulas, dá pra ficar muito mais dinâmico que o padrão. Aqui no fórum também tu pode pesquisar no campo de procura ali em cima, há bastantes scripts do pessoal daqui também, muito bons.
Vou pesquisar melhor, muito obrigado. Até porque já vi um video no Youtube, mas não tinha nenhum link nem nada...

Por exemplo, esse é um que parece muito maneiro, contudo, um pouco complicado também devido às inúmeras possibilidades e por estar em inglês. Mas o desenvolvedor parece manutenir o código até hoje, o que é muito bom.