O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao testar projetos

Iniciado por ReLinkeD, 06/08/2018 às 23:03

06/08/2018 às 23:03 Última edição: 13/08/2018 às 15:06 por Corvo
E aí guys, recentemente (mais precisamente agora há pouco) eu baixei o RPG Maker MV pra dar uma brincada, mas quando tento testar qualquer projeto, eu recebo a seguinte mensagem de erro: https://prnt.sc/kfjm79

Pesquisei sobre o erro tanto em português quanto em inglês, mas não encontrei nada do gênero.

Sou leigo quando se trata dos arquivos do RM, mas percebi que na parte superior há um trecho escrito www/index.html. Há de fato um arquivo chamado index.html na pasta do projeto, mas não há a pasta "www", o arquivo está apenas solto na pasta do projeto: https://prnt.sc/kfjnyi

Ao transformar o projeto em um jogo de fato, ele abre normalmente.

Após a implantação do projeto, percebi que a pasta "www" é criada com alguns arquivos, incluindo o index.html. Tentei transferi-la para os arquivos do projeto e criar a pasta "www" apenas com o index.html tanto do projeto quanto do jogo "finalizado", sem sucesso.

Arquivos da pasta "www" após a implantação do projeto: https://prnt.sc/kfjq37

Se alguém tiver uma ideia do que pode estar causando esse erro e puder me ajudar, eu agradeço imensamente.

Quando tu diz baixou, imagino que se trate de uma versão pirata do programa, e suspeito que isso possa estar acontecendo devido a incompatibilidade entre o crack (ou o que foi usado para crackear) e o programa, ou a arquivos de versões diferentes no programa.

Agora, a pasta www somente existe com o jogo finalizado mesmo, na distribuição final, aí tem-se o index lá dentro. Antes disso o index fica na pasta raiz, junto ao executável do projeto. Esse erro acontece ao testar o projeto, antes de terminá-lo, ou depois, com ele já concluído? Pois tu fala que "ao transformar o projeto em um jogo de fato, ele abre normalmente", entretanto enquanto projeto não temos a pasta www.

Caso o programa que tu esteja utilizando seja mesmo paralelo, procure uma fonte diferente. Muita gente usa o programa assim e poucas vezes vi esse erro.

Sim, é uma versão pirata. Como pretendo apenas "brincar" com o programa, sem projetos grandes/complexos, o programa acaba saindo muito caro, então não vale o investimento.

Após finalizado, o jogo abre normalmente, o erro só ocorre ao testar o projeto mesmo.

Assim que tiver tempo, vou testar outros cracks e te atualizo aqui.

Tu tenta testar abrindo o index, ou testando dando pelo próprio RPG Maker (ou ctrl+r), pois ele tem um modo interno pra testar, justamente pra não precisar "compilar" o jogo todo.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Citação de: Conspiracy online 08/08/2018 às 01:42
Tu tenta testar abrindo o index, ou testando dando pelo próprio RPG Maker (ou ctrl+r), pois ele tem um modo interno pra testar, justamente pra não precisar "compilar" o jogo todo.

Justamente, o erro ocorre ao tentar testar o jogo pela opção do próprio RM. Eu finalizei o projeto apenas como um teste, para ver se após concluído, o jogo rodaria, e rodou normalmente.

Quanto ao crack, tentei utilizar outro crack, mas eu continuei recebendo a mensagem de erro. Talvez eu tenha dado o azar de encontrar exatamente o MESMO crack, pois os dois possuem o mesmo tamanho.

Como eu havia combinado de iniciar um projeto com algumas pessoas, estou usando a versão trial (20 dias) por enquanto. Em breve vou tentar encontrar outro crack para ver se resolvo o problema, pois não quero deixá-las esperando.

Tu pode verificar com elas onde elas encontraram o que usam e funciona. Se ajudar, procure pelas versões 1.5.2 ou 1.6.1. A primeira foi a última estável que perdurou mais tempo, tanto que usuários que deparam com alguns erros na versão mais recente são aconselhados retornar à ela, a segunda é a mais recente.

Como aqui buscamos não incentivar a pirataria, não posso procurar os links e te passar, mas não deve ser difícil encontrar, afinal bastante gente usa o programa de forma paralela. Mas espero que tu goste do programa a ponto de cogitar pegá-lo em uma promoção.  :XD:

Citação de: King Gerar online 08/08/2018 às 07:04
Tu pode verificar com elas onde elas encontraram o que usam e funciona. Se ajudar, procure pelas versões 1.5.2 ou 1.6.1. A primeira foi a última estável que perdurou mais tempo, tanto que usuários que deparam com alguns erros na versão mais recente são aconselhados retornar à ela, a segunda é a mais recente.

Como aqui buscamos não incentivar a pirataria, não posso procurar os links e te passar, mas não deve ser difícil encontrar, afinal bastante gente usa o programa de forma paralela. Mas espero que tu goste do programa a ponto de cogitar pegá-lo em uma promoção.  :XD:

Na realidade, essas pessoas só estão contribuindo com ideias, mesmo. Toda a parte do desenvolvimento está sendo feita por mim.

Não esquenta, eu entendo perfeitamente e até concordo em não incentivar a pirataria. Particularmente, eu também sou contra, mas nesse caso específico era algo que realmente NÃO valeria o investimento, por se tratar de um projeto simples que tem como foco apenas a diversão dos envolvidos e nada mais. Mas sim, já estou cogitando realizar projetos mais ambiciosos, e para isso eu devo comprar o programa original.

Vale lembrar que as versões pirateadas sempre estarão desatualizadas e sujeitas aos erros que isso pode causar, principalmente o MV. Se não quiser comprar o programa - que é o certo independentemente das suas intenções de investimento - busque uma engine gratuita. Como não dá pra saber a versão do seu programa nem o que foi modificado é difícil encontrar uma solução.

Citação de: Corvo online 11/08/2018 às 10:41
Se não quiser comprar o programa - que é o certo independentemente das suas intenções de investimento - busque uma engine gratuita.
Não tiro sua razão sobre isso. No momento, estou utilizando a versão trial do MV. Escolhi o RPG Maker por ser um programa que já entendo como funciona, e saber o quão divertido é criar um jogo com esta Engine. Mas não se preocupe quanto a isso, como já dito anteriormente, pretendo comprar o programa o mais breve possível após expirar a versão trial.