O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pedido - RM2k/2k3ToXP Converter

Iniciado por helmutgd, 08/08/2018 às 13:21

08/08/2018 às 13:21 Última edição: 12/08/2018 às 18:16 por Corvo
Olá, galera. Gente estou procurando um programinha muito leve (tipo uns 500 kb) que, pelo que me lembre, se chama RM2k/2k3ToXP Converter ou mais ou menos isso. Eu o perdi. Alguém têm ele no seu HD? Bah, estou procurando a manhã toda pelo Google. Procurei aqui e não achei, o que é estranho pois eu tenho a impressão de ter baixado de uma postagem aqui. Eu preciso converter VÁRIOS charsets de 2k para XP para depois converter de novo para MV. Este programinha converte chipsets e charsets em massa do 2k para o XP.

Se alguém tiver outra sugestão para eu converter direto os chars do 2k para MV...

Vou continuar procurando, se eu achar posto aqui ;)

12/08/2018 às 14:29 #1 Última edição: 12/08/2018 às 14:40 por Corvo
Esse? Neste link o programa parece estar atualizado, mas o site é meio suspeito, não testei.

Olá, Corvo.

Eu já havia baixado o conteúdo do primeiro link que passaste. Eu não sou programador mas alguém que entenda poderá me explicar, pelo que parece é o "arquivo aberto" do programa. Não o executável.

Já o segundo link eu não conhecia e baixei para ver mas não são os arquivos que me lembro do programa e meu antivírus já excluiu assim que tentei executar. Não deve ser coisa boa mesmo.

Seguimos no garimpo...

É, o primeiro link é o código fonte. Eu compilei aqui, não ficou exatamente como deveria, mas ao menos funciona. O .exe está no seguinte diretório:

RM2k2XP-master\RM2k2XP-master\RM2k2XP.Gui\bin\Debug

Digo, não sei se pode-se dizer que está compilado, mas rodando é o que basta.

Show, Corvo! Esse que você compilou é útil. Converte CharSets e ChipSets de maneira correta pelos meus testes aqui. Cavucando mais pelas páginas do Google (na página 9) achei o bendito programinha que estava procurando em um site em russo. Comparação:

Compilado pelo CorvoAchado em um site em russo
Promete converter CharSet e ChipSet do Rm2k/2k3 para RmXP Promete converter CharSet e ChipSet do Rm2k/2k3 para RmXP
Bonito, layout fácilHorrível, caracteres estranhos
Lento para inicializarRápido para inicializar
Converte arquivo por aqruivoConverte a pasta, converte em massa
Converte muito bem, sem errosConverte muito bem, sem erros

Obrigado, Corvo. Fui olhar o arquivo em que guardo os nomes para agradecer nos créditos do meu projeto e seu nome já está lá! hehehe Não me lembro o porque mas deve ser por alguma dica que deste. Bom, será que devo fazer um post dos programinhas ou este serve? De qualquer forma tópico resolvido!

Se for um post pra divulgar os programas pode usar esse mesmo, se quiser divulgar o outro é só editar a primeira mensagem. Mas bem, compilar é só converter código fonte em um arquivo executável, então não mereço créditos por isso até porque tenho certeza de que não fiz o negócio direito. E é bem provável que os arquivos já estivessem na pasta e eu nem tenha reparado.

Mas bem, funcionando já ajuda. Quando der eu tento arrumar o troço direito. ;-;