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Problemas com o Salto.

Iniciado por ReLinkeD, 09/08/2018 às 02:05

09/08/2018 às 02:05 Última edição: 09/08/2018 às 20:25 por King Gerar
Fala galera. Tô com um projeto no inicio, e já surgiu a primeira dúvida que não tô conseguindo resolver: https://prnt.sc/kggr5k

Sei que é noobice minha. Basicamente, minha intenção é fazer o personagem pular do penhasco o tempo inteiro olhando para o seu destino, mas por algum motivo ele vira de frente durante a animação do pulo, e depois volta a caminhar normalmente.

Aqui tem um print de como está o evento: https://prnt.sc/kggsns

Tentei desativar as animações de movimento antes do pulo para ver se resolveria, mas ele continua mudando a sprite no momento em que sai do chão. Alguém sabe como fazer isso?

Eu acho que deve-se à direção do pulo, que é X + 1 e Y + 4, logo a distância no eixo vertical é maior e a direção do pulo é entendida pelo jogo como sendo para sul. Como o programa não lida com altitude no mapa, ele entende que quanto maior o Y, mais para o sul tu quer ir, não para baixo como é tua intenção, mesmo que o Y do ponto de pulo e de chegada sejam iguais considerando o relevo do cenário.

Ao invés de desativar a animação, fixa a direção antes do pulo, imagino que irá resolver.

Opa, funcionou. Valeu pelo help  :XD: