O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prêmios para postadores

Iniciado por SameKage, 09/02/2013 às 09:54

Sinceramente? Acho totalmente inviável. Se um membro gosta do fórum ele vai ajudar para ver o fórum melhorar, e não para ganhar ouro. Até porque, pense comigo, se nós implantássemos esse sistema, com certeza alguns membros iriam começar a floodar somente para que o número de mensagens deles aumentasse, e com isso eles ganhariam o "prêmio", ou seja, sua participação seria somente por ganância. Até porque imagino que comentar não é um favor, e sim uma obrigação, pois não existe a necessidade de se cadastrar para usar o fórum, portanto se você se cadastrou você quer comentar, ou pelo menos deveria.

Minha opinião honesta é de que isto é engraçado, de forma ingênua. Você não precisa incentivar pessoas a postarem coisas; pessoas vão postar aquilo que acharem que é bom e/ou vai lhes dar bastante atenção. É basicamente o motivo pelo qual existe Reality TV. Não precisamos incentivar esses casos tristes.

E falando como alguém que já esteve dos dois lados da moeda (e alterna entre eles dependendo se as pessoas veem meu nome após o título ou não), eu posso dizer isto: Não importa quantas pessoas gostem do meu trabalho e me encham o saco sobre isso, ou quantas pessoas ignorem tudo que eu escreva e sequer leiam meus textos, eu nunca vou parar de escrever, por dois motivos: Primeiro porque eu gosto, segundo porque eu sou bom. Eu não preciso ganhar "Ouro" para postar textos. De fato, eu até hoje não lucrei nem mesmo 1 centavo de minha escrita criativa. UM centavo. Eu escrevo freelance para comer, mas escrevo contos porque amo. E não importa o quão pouco ouro eu ganhe, nada vai me fazer parar. E eu acho que esse deveria ser o incentivo de estarmos aqui: Estamos fazendo aquilo que amamos, portanto Ouro é apenas um bônus. O importante é o fazer, a emoção de completar seu trabalho duro.

Essa é minha opinião honesta.