O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prêmios para postadores

Iniciado por SameKage, 09/02/2013 às 09:54

09/02/2013 às 09:54 Última edição: 09/08/2019 às 23:25 por Victor Sena
               Bem, às vezes vemos vários membros que postam várias e várias mensagens/tópicos e não recebem muito ouro por isso. Minha ideia é que haja um sistema para premiar estes membros, incentivando assim o movimento no fórum.

Porém também não é algo que possa premiar muito, pois do contrário desviaria o motivo de existirem os ouros. Então poderia ser algo como > 15 ouros para cada 50 mensagens ! Parece justo. E talvez algum bônus para 100, 200, 300 mensagens e assim por diante.

E para ganhar isto, bastaria comentar em um tópico criado pela staff :D

Então, o que acham ?
" Back from the Shadows ? "

Citação de: SameKage online 09/02/2013 às 09:54
[...]
               E para ganhar isto, bastaria comentar em um tópico criado pela staff :D
[...]

Só não entendi essa parte...

Mas enfim, na verdade a premiação meio que, já existe. No caso
para os membros mais "postadores" porém não posso revelar
quando ou quanto é preciso para ser premiado... hehe...
Porém o prêmio não é um valor em ouro.

No seu plano, teremos que trabalhar bem pois, podem ser
2000 mensagens de semi-floods, e podem ser 2000 mensagens
muito contributivas (2000 foi um número aleatório). E já viu
né? Quando souberem que muitas mensagens poderão dar
ouro... vai sair gente postando de tudo, entretanto, nem tudo
"utilizável"...

Isso não é certo, na minha opinião. Só comentar e ganha prêmio? Não ganha ouro em tópicos é porque a pessoa que leu não gostou ou não acha merecido. Não é o tópico que ganha ouro, é o conteúdo dele.

Os conteúdos de qualidades aqui postados não são valorizados, nem por membros, e muitas vezes nem pela Staff.

Um exemplo que cito é o antigo Administrador(e quase que fundador) da MRM. Ele simplesmente via os tópicos de qualidade e não se importava na impressão que ia dar, ele dava em média de 05 a 10 Créditos(Era créditos na época).

Sim, é claro que tem isto de comentários sem sentido.

Para resolver poderia haver uma seleção da staff de membros que realmente contribuem para o fórum, aliviando assim, este problema.

E no caso não seria necessário um tópico para pedirmos os ouros. Ah, e também percebi uma coisa, se todo mundo ir ganhando de cara com isso, aqui vai virar a MRM '-'.

Mas persisto na minha ideia pois muitas vezes vemos um conteúdo muito bom e esquecemos de dar os devidos créditos a isso. O que levaria essas premiações a ajudarem um pouco. E também pode ser colocado um valor baixo de prêmio, assim haverão menos interessados nas premiações, eles ganhariam sem nem perceber.

Gerar > O tópico seria como os das lojas :P

O problema é esse. Não se posta/traz recursos/ajuda em troca de
ouro. Apesar do nome, esse sistema não é usado como moeda de
comércio.
Nosso intuito com o sistema é de dar um "algo a mais" no fórum,
seja pela diversão e movimento da loja, ou seja pela parte de
cada membro poder personalizar, ainda que limitadamente, o
seu perfil.

Se posta para ajudar. Se o membro dá ou não ouro, não é porque
ele não fez caso. Alguns não gostam de dar, outros esquecem do
sistema. É mais um forma de retribuir.
Eu por exemplo, sempre que alguém posta algo que eu irei utilizar
ou que me ajudou com algum problema, retribuo de tal forma.
No mais, dou quando acho o conteúdo do post organizado e
interessante para o desenvolvimento.

Cabe a cada um usar da forma que o convém.
Mas como disse, já existe essa premiação, não só para os que mais
postam, e ela não é por meio de ouro. Porém tem mais gente pra
opinar... então...  :XD:

Atropelado pelo Same XD

Ah sim fera... hehe. Entendido.
[close]

Citação de: King Gerar online 09/02/2013 às 10:23
O problema é esse. Não se posta/traz recursos/ajuda em troca de
ouro. Apesar do nome, esse sistema não é usado como moeda de
comércio.
Nosso intuito com o sistema é de dar um "algo a mais" no fórum,
seja pela diversão e movimento da loja, ou seja pela parte de
cada membro poder personalizar, ainda que limitadamente, o
seu perfil.

Se posta para ajudar. Se o membro dá ou não ouro, não é porque
ele não fez caso. Alguns não gostam de dar, outros esquecem do
sistema. É mais um forma de retribuir.
Eu por exemplo, sempre que alguém posta algo que eu irei utilizar
ou que me ajudou com algum problema, retribuo de tal forma.
No mais, dou quando acho o conteúdo do post organizado e
interessante para o desenvolvimento.

Cabe a cada um usar da forma que o convém.
Mas como disse, já existe essa premiação, não só para os que mais
postam, e ela não é por meio de ouro. Porém tem mais gente pra
opinar... então...  :XD:

Atropelado pelo Same XD

Ah sim fera... hehe. Entendido.
[close]

Concordo com o King, e ninguém é obrigado à dar ouro quando alguém posta um tópico. É mais essa coisa de retribuição. Se ajudou à pessoa, se ela quiser ela pode dar o Ouro à você. Mas se acontecer oque você falou, todo mundo vai começar à postar, algumas coisas legais e que ajudam, e à maioria iria postar coisas inúteis, só por premiação.  :rickas:

Bem, minha intuição principal não é ganhar ouro, e sim movimentar o fórum dando um pequeno incentivo. Mas tudo bem, se acham que não é de nenhuma forma cabível ao sistema, podem trancar o tópico. Obrigado pela atenção de todos.

09/02/2013 às 10:33 #8 Última edição: 09/02/2013 às 10:44 por Nandik
Se essas foram resposta a meu comentário, favor, releiam.

Edit.

Pelo tridente de Poseidon, como eu amo ser ignorado.

Citação de: SameKage online 09/02/2013 às 10:33
               Bem, minha intuição principal não é ganhar ouro, e sim movimentar o fórum dando um pequeno incentivo. Mas tudo bem, se acham que não é de nenhuma forma cabível ao sistema, podem trancar o tópico. Obrigado pela atenção de todos.

Não man... não é isso...  :noface:
Como eu disse 87358324542 vezes,
será implementada sim, bem como premiações por várias outras
formas de contribuição com o fórum, só não será por ouro,
pelos motivos citados...

'-', pra mim não importa qual é a premiação por isso. Só queria ajudar a movimentar o fórum. Bem, obrigado pelas respostas, eu entendi o que quis dizer. Ah, o ouro que mencionei poderia ser qualquer coisa xD

Citação de: SameKage online 09/02/2013 às 10:51
[...] Só queria ajudar a movimentar o fórum. [...]

Agradeço, em nome de todos, pela ideia, fera. Só queria deixar
claro a questão do ouro, para que não hajam, futuramente,
perguntas tipo "Mas porque não dar ouro nesses prêmios?"... hehe...
Agradeço mesmo a sugestão, e sempre estarei aqui
apara debater as que propuserem...
Mais para frente, assim que tudo organizado, terão mais notícias
sobre tais premiações.
  :ok:

E Nandik... eu li... e reli...
Quanto à staff não valorizar, bem, valorizam sim, e eu ao menos
tento fazer a minha parte. Também posto algumas coisas e gosto
de ver que a galera gostou...

Agora... quanto ao antigo Administrador(e quase que fundador) da MRM,
não faço ideia de quem seja... então...

Enfim, se houver mais alguma dúvida pendente e relacionada ao
assunto, só falar por MP que deixo aberto à comentários...
Mas por hora...

Opa então Gerar, não quero passar por cima de sua autoridade :D, mas só vou destrancar porque o que vou responder pode ter contra-resposta e talz.
Então Same, na minha opinião oque mais dou valor são os tópicos, principalmente de jogos, recursos, sistemas projetos enfim. E eu acho que o maior prêmio para eles, nem seria algo do fórum tipo ouro e talz, eu penso que o maior prêmio para qualquer um que mostra seu trabalho, é ele ser divulgado e é por isso que criamos isso daqui para os tópicos.
http://centrorpg.com/comunidade/a-equipe-crm-ira-ajudar-a-divulgar-o-seu-trabalho!/

Isso acho que ajuda a divulgar e trazer muita gente para o tópico, porém tem um segundo ponto que você mencionou, as respostas. Esse ainda estamos trabalhando, dou bem mais valor para tópicos, porém claro um criador quer ter o que foi feito comentado e avaliado, mas ainda não pensamos em um modo muito efetivo de digamos, incentivar isso. Mas acredito que incentivando os tópicos, mais pessoas vão quererem cria-los e assim aumenta o movimento já  :)

Bom, sinceramente, não acho que precise dar Ouro para movimentar aqui.  Quem se interessar mesmo pelo fórum, vai continuar nele tendo incentivos para isso ou não.  O que menos precisamos aqui, penso eu, é de membros postando/respondendo só por ouro (como vemos em outros fóruns).

Spoiler
[close]
  Olhe a imagem acima e olhe o quanto de Ouro eu tenho.  Sou desses que nunca se preocupou por ouro, quando comecei a postar na CRM nem tinha ainda esse sistema de Ouro.  No momento sou o segundo que mais criou tópicos (na antiga CRM eu era o primeiro).  E como não uso para nada os Ouros, nem me preocupo se vou ganhar ou não.  Para mim, se tiver ouro ou não, tanto faz.

É como eu disse antes, os melhores membros são aqueles que ficam no fórum por querer, não por ter um sistema de Ouro legal, um sistema de batalha ou outras frescuras mais.  É isso, =/

Tenho que concordar com o Lobo, quem gosta do fórum vai sempre manter ele ativo. O grande problema ultimamente é a falta de "assunto", basta o pessoal começar a criar discussões e coisas do tipo e a comunidade vai ficar bem mais ativa. Então acho que esse tipo de coisa é desnecessária. E eu estou na screen do lobo =D
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death