O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Abrir duas janelas do RM MV

Iniciado por Eliaquim, 10/08/2018 às 18:02

10/08/2018 às 18:02 Última edição: 13/08/2018 às 15:04 por Corvo
Galera, é possível trabalhar com rpg maker mv em duas janelas ao msm tempo? Tipo dois projetos diferentes abertos simultaneamente no windows 10?

É só abrí-lo duas vezes (ou quantas quiser).

Citação de: Skyloftian online 10/08/2018 às 18:11
Porém, pelo botão de teste no programa só será executado um por vez. A janela de teste criada pelo programa é uma só, daí apesar de estarem dois projetos abertos, só um pode ser testado por vez. Entretanto tu pode testar pelo navegador.

E fique atento aos ícones dos tópicos. Seus últimos tópicos foram criados sem o ícone adequado, e ele é importante para interpretarmos melhor seu problema que necessita de suporte.

Citação de: King Gerar online 10/08/2018 às 18:14
Citação de: Skyloftian online 10/08/2018 às 18:11
Porém, pelo botão de teste no programa só será executado um por vez. A janela de teste criada pelo programa é uma só, daí apesar de estarem dois projetos abertos, só um pode ser testado por vez. Entretanto tu pode testar pelo navegador.

E fique atento aos ícones dos tópicos. Seus últimos tópicos foram criados sem o ícone adequado, e ele é importante para interpretarmos melhor seu problema que necessita de suporte.
Pow eu tentei isso e aqui não vai de maneira nenhuma :/
Tentei abrir um pela steam, outro pelo atalho no desktop e nada...

Beleza King! Vou ficar ligado sim, não sabia dessa parada do icone não. Como funciona? Tem algum link aqui da comunidade explicando pra eu ver?
Já tinha visto os icones, mas não tinha ideia para o que serviam.
Desculpa ai ^^''

Citação de: Eliaquim online 11/08/2018 às 00:59
[...]Beleza King! Vou ficar ligado sim, não sabia dessa parada do icone não. Como funciona? Tem algum link aqui da comunidade explicando pra eu ver? [...]
Quando tu vai criar um tópico, tem uma opção de seleção do ícone do tópico. É um menu suspenso onde tu escolhe o ícone mais apropriado para o tópico.

Quanto às janelas, tu não precisa tentar abri-las de maneiras diferentes. É só tu ir na pasta do projeto e clicar duas vezes no Game de cara um. Também uso o Windows 10, em duas máquinas, e em ambas isso é possível, então imagino que seja por padrão.

Pessoal! Podem fechar o tópico. Tentei de tudo aqui e a única maneira que consegui foi abrindo duas áreas de trabalho no windows 10.
Obrigado pelas dicas! Abraços.

Bom, estou trancando como você pediu, mas repito o que o King disse: basta você abrir o arquivo editável pela pasta do jogo. Ao tentar abrir o programa duas vezes pelos atalhos da Steam não funciona mesmo.