O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tileset de Montanha não quadradão

Iniciado por Rayner, 10/08/2018 às 23:11

10/08/2018 às 23:11 Última edição: 01/01/2019 às 09:22 por King Gerar
Boa noite, eu estava procurando algum tileset de montanha que não seja quadradão porém não encontrei e gostaria de saber se alguém que tenha algum (ou conheça algum lugar / site que tenha) possa me passar. Seria algo + ou - assim:
Spoiler
[close]

Nesta imagem de exemplo as bordas são suavemente não quadradas e estou procurando algo assim. Grato a quem puder me ajudar.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------

O Star Gleen te responderia melhor, pois ele quem fez essa obra aí, mas ele não usou tiles para criar essa cena, ela fora feita por panorama/parallax. Dessa forma tu pode pegar um tile de chão, por exemplo, colocar como textura e usá-la como preenchimento de uma camada que tu desenhou com o pincel, não ficando assim preso à uma grade como ficamos nos tiles.

Tu pode fazer os tiles assim e mapear com eles, mas daí tu teria quase que um tileset diferente por mapa, afinal de contas os tiles não ficam uniformes. Dá ao mapa um visual mais único em cada uma de suas partes, entretanto em se tratando de tiles, tu usaria muito mais. Pra fazer essa curva da estrada tu usaria uns dez, que não poderiam ser usados novamente pois não encaixariam em nenhum outro lugar.

Spoiler
Citação de: King Gerar online 11/08/2018 às 08:02
O Star Gleen te responderia melhor, pois ele quem fez essa obra aí, mas ele não usou tiles para criar essa cena, ela fora feita por panorama/parallax. Dessa forma tu pode pegar um tile de chão, por exemplo, colocar como textura e usá-la como preenchimento de uma camada que tu desenhou com o pincel, não ficando assim preso à uma grade como ficamos nos tiles.

Tu pode fazer os tiles assim e mapear com eles, mas daí tu teria quase que um tileset diferente por mapa, afinal de contas os tiles não ficam uniformes. Dá ao mapa um visual mais único em cada uma de suas partes, entretanto em se tratando de tiles, tu usaria muito mais. Pra fazer essa curva da estrada tu usaria uns dez, que não poderiam ser usados novamente pois não encaixariam em nenhum outro lugar.
[close]

Ah entendi, valeu pela dica tbm, dessa forma é uma boa porém nunca cheguei a praticar Parallax Mapping. Acho esta técnica muito melhor do que a edição Padrão do Maker. Conhece alguma aula / tutorial realmente bom para eu poder aprender melhor? Achei algumas aulas na net mas são muito "fracas" em relação a explicação.

Ps: Encontrei hoje alguns tiles da Celianna sem ser quadradão mas ainda pretendo praticar o parallax mapping.

------------

No board de mapeamento tu encontra alguns tutoriais. Mas mapear por paralaxe se trata mais de design do que mapeamento especificamente, é saber aproveitar a liberdade que tem para organizar melhor os elementos, aplicar melhor as luzes e as sombras, a fim de deixar o mapa com uma leitura melhor, mais intuitiva e mais atraente, coisa que tu adquire tendo boas inspirações, bases e treinando. Os tutoriais dirão o que tu deve fazer, como fazer é tu quem decidirá.

Spoiler
Citação de: King Gerar online 11/08/2018 às 11:11
No board de mapeamento tu encontra alguns tutoriais. Mas mapear por paralaxe se trata mais de design do que mapeamento especificamente, é saber aproveitar a liberdade que tem para organizar melhor os elementos, aplicar melhor as luzes e as sombras, a fim de deixar o mapa com uma leitura melhor, mais intuitiva e mais atraente, coisa que tu adquire tendo boas inspirações, bases e treinando. Os tutoriais dirão o que tu deve fazer, como fazer é tu quem decidirá.
[close]

Sim, tudo depende do Maker. Não basta saber, deve aplicar o que sabe. Valeu pelas dicas, cara. Já estou vendo algumas aulas aqui e fazendo algumas pesquisas sobre essa técnica. :coffee:

~Resolvido :lock:

--Pra quem quer tilesets comuns do RM que não sejam quadrados, pesquisem os da Celianna.

------------