O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[História] Objetivo: Vingança

Iniciado por GuilherVX, 09/02/2013 às 11:34

09/02/2013 às 11:34 Última edição: 18/02/2013 às 21:01 por Guilher_MakerVX
Essa é uma nova história minha, e queria que avaliassem, por favor. É sobre um homem que acorda e descobre que precisa matar uma pessoa. Leia à história e saberá sobre tudo. Obrigado.

OBJETIVO: VINGANÇA

Capítulo 1
E tudo começou aí. Eu acordei, estava em frente à lareira. Estava com dificuldade para respirar e com uma baita dor de cabeça. Me levantei e olhei à janela, tinham árvores e uma trilha, fui em direção a ela, estava frio. Quando acabou a trilha, haviam engrenagens bem velhas, pelo que vi, eu as peguei do chão e vi uma cabana, coberto com neve, tinha uma parede em que às engrenagens encaixavam-se, eu encaixei e  vi lá fora, se abriu um novo caminho e eu passei por ele, e me lembrei, por um instante, da noite passada. E pingava algo em minha cabeça, olhei para cima, e, pendurado em um galho, meu corpo sangrando sem parar, e com marcas de bala por todo o meu corpo... Mesmo eu estando parado vendo aquilo, não resisti a chorar. Era muito triste me ver morto.

Sete horas depois, eu peguei o corpo e interrei, fui para à cabana e tentei dormir. Nada. Dezessete horas depois, meu corpo foi desaparecendo e seguiu-se para o inferno. O anti-cristo me disse algo sobre apenas os que carregavam sangue de outras pessoas me veriam, disse que, se eu fizesse o pacto, me falaria quem me matou e me daria força para matá-lo. Disse que trocaria minha dor por ódio e tristeza por amargura. Em troca disso tudo, eu enlouquecesse todos os que estavam prestes à morrer. Eu aceitei, dei meu sangue como prova e subi a terra. Eu tinha que matá-lo... matar o chefe da máfia, Vegaz Martine. Meu assasino. Meu próximo passo?! Ir à Itália.

P.S. Por enquanto esse é o capítulo 1, terá apenas 3 ou 5 capítulos, sobre á vingança desse homem.

Achei interessante. Só tem uma parte ali que eu não entendi.
Citação de: Guilher_MakerVX online 09/02/2013 às 11:34
Fui andando até á outra cidade, fui na polícia e disse sobre o atentado, descrevi o suspeito e, em duas semanas eles descobriram que foi.
Eu não li o texto todo corretamente, ou ele morreu, só que
está vivo? o.O

No mais está bem bacana, parabéns e espero que continue! xD

Obrigado, Maker Tarado Ousado.  :lol:
Ele morreu, sim. Mas é como se ele fosse um morto vivo, às pessoas podem o ver, sentido, tocá-lo e ouvir. É como uma pessoa normal, que só está vivo para vingar à própria morte. E ele não tem nenhum poder fantasma, só pra não criar expectativas. kk

Eu tive a mesma dúvida do @MakerOusado, quando li pensei WTF? PODE ISSO PRODUÇÃO?

É que é normal esses fantasma existirem imaterialmente, apenas observando, mas na verdade isso não faria sentido, já que o cara quer matar o italiano lá. Ainda bem que você explicou.

Não é digno de um bestseller, mas com certeza vou ler :3

Não se preocupe, você vai evoluir com o tempo. Quando chegar na minha idade, acho que já vai tá mó fodãodazora -q

Spoiler
Não é digno de um bestseller, mas com certeza vou ler :3
[close]
Bestseller?! Nem tanto, cara. XD
Mas obrigado por ler e comentar, meu fre emdi.
E quando eu chegar na sua idade... ahn, err... hm... sei como vai ser não, só Zeus sabe, cara. XD

Citação de: Guilher_MakerVX online 09/02/2013 às 12:01
Obrigado, Maker Tarado Ousado.  :lol:
Ele morreu, sim. Mas é como se ele fosse um morto vivo, às pessoas podem o ver, sentido, tocá-lo e ouvir. É como uma pessoa normal, que só está vivo para vingar à própria morte. E ele não tem nenhum poder fantasma, só pra não criar expectativas. kk
Entendi. Com isso me lembrei até do filme da Mulher Gato,
que é um tanto parecida com a sua história. xD

Bom, no caso está tudo bem. E como eu disse antes,
espero que continue com essa história até o fim! ^^

09/02/2013 às 15:53 #6 Última edição: 09/02/2013 às 15:55 por lobozero
  Eae pequeno Guilher_MakerVX.

Já vi histórias assim em outros filmes, como o fã do R7 disse acima, Mulher Gato e até o filme Corvo.  Acredito que essa ideia já está um tanto passada, a mim, pelo menos, não me agrada mais.  Mas assim que lançar o próximo capitulo, darei uma olhada e se tiver um diferencial, continuo lendo.

Sobre a estruta do texto em si: Nossa, quanto "EU" nessa história, hein.  Fica até cansativo de ler.  "Eu peguei a caneta, depois eu olhei pro lado, depois eu vi que era um monstro, e assim eu corri pro lado, pra depois eu cair de cabeça na pedra e eu ver que era blá blá blá eu blá.".  Dá para você tirar muitos desses "Eus" ai.
  Tem muitos errinhos bestas também (se quiser, é só pedir que eu aponto onde eles estão), mas nada que um corretor ortográfico não resolva.

No mais, não me surpreendeu nesse primeiro capitulo.  Não achei nada demais.  Acho que histórias assim devem ter um fim que deixe o leitor ansioso pela próximo capitulo, o fim que deixe lacunas (like veja no próximo episódio de Dragon Ball Z!).  Se não tiver tantos erros nos próximos capitulos e se a história evoluir, pode ter certeza que vou ler.  Até e boa sorte.

Eae grande lobozero.

Cara, eu ainda não usei corretor ortográfico. E sobre á história ser repetitiva, é só o primeiro capítulo, posso garantir. E pra mostrar um pouco do proximo...

Veja no proximo capitulo de Objetivo: Vingança!
Qual a verdadeira face do nosso protagonista? Será que existem pessoas com o mesmo objetivo ou uma organização de mortos? Veja, aqui, no Globo repórter! na CRM!

Bom. Antes de tudo eu só gostaria de perguntar porque você ama acentuar o que não é necessário (algo que seria corrigido por um corretor ortográfico, mas você disse que não utiliza um; fiquei na dúvida sobre você escrever no Bloco de Notas). Exemplo:

CitarQuando eu me levantei, eu olhei à a janela e ela estava coberta por neve, então eu à a levantei e tudo que eu via era àárvores e neve, àas árvores, faziam uma trilha.

E muitos outros trechos nos quais a acentuação é completamente descartável.

Mas vou me focar no texto em si, e não nos erros ortográficos que podem ser consertados com o uso do LibreOffice ou OpenOffice; eu sou contra a pirataria, então aconselho que não baixe Microsoft Office a menos que tenha condição de pagar por. A história é completamente crua e sem profundidade. Sério, o personagem morre e encara isto como um fato completamente cotidiano: "Hey, eu morri! Completamente normal, a maioria das pessoas morre e vira um fantasma frequentemente; é a rotina, fazer o quê. Aliás, morrer e ver seu corpo ensanguentado em um lugar desconhecido é bem parecido com aquele filme que vi semana passada..."
Sério, seu personagem é tão sem emoção que se torna impossível simpatizar com sua causa e envolver-se no enredo. Parte disto é culpa do fato de que seu capítulo tem o tamanho da uma sinopse; a menos que você queira imitar Machado de Assis em Dom Casmurro, existe uma razão para um capítulo ter entre oito e quinze páginas. É para você ter espaço o suficiente para EXPLICAR toda a ação, sem revelar 50% da história nas dez primeiras linhas de texto.

Proponho que tenha mais sutileza na narrativa dos fatos. Não é preciso ter pressa, o texto não vai correr de você. E algo que já comentaram: é extremamente desgastante ver o personagem narrando todas as suas atitudes (algumas delas totalmente desnecessárias) dizendo eu fiz isto, eu pensei isto, eu queria isto, eu vi isto, eu movi isto, enfim.

E agora, uma coisa extremamente importante:

CitarE sobre áa história ser repetitiva, é só o primeiro capítulo, posso garantir. E pra mostrar um pouco do proximo...

Não, esse é o pior erro que você pode cometer caso queira seguir carreira como escritor. O primeiro capítulo, não, a primeira página é a coisa mais importante de um livro. De fato, as editores só lêem as primeiras páginas de um livro quando você o envia para análise. Se interessar, eles repassam a obra para um crítico que de fato irá analisar o manuscrito por inteiro. Eu já estive perto de ser publicado por uma editora grande - a Novo Conceito - e para serem mais práticos eles me pediram, antes de tudo, o primeiro capítulo do livro. Enviei. Eles aprovaram e pediram os três primeiros capítulos. Aprovaram, e só então requisitaram o original inteiro.
A razão é simples. Os leitores abandonam um livro se não se sentirem simpatizados com eles logo no primeiro contato. Se você está em uma livraria e está escolhendo um livro para comprar, não vai se sentar no chão e ler cinco capítulos até decidir se é ou não é uma obra decente: vai conferir a primeira página e ver se agrada. Logo, é essencial capturar o leitor nas primeiras palavras de um texto.

Enfim, por enquanto é isto. E por favor, use um editor de textos que possua corretor ortográfico; são grátis.
See Ya.
"I used to be a maker like you, but then I took an arrow in the knee."

Rain, primeiramente, essa história, mesmo sendo de pouco tempo atrás, eu já aprendi à usar corretamente às acentuações. E não, não escrevo no bloco de notas. Escrevo no WordPad. E eu uso corretor ortográfico, mas dos bem ruins, mas vou arrumar isso já, já. E sobre o segundo capítulo ser melhor, é porque era para ser do primeiro, mas ficava longo demais e o povo ia ficar com "preguiça" de ler e ia feixar o tópico, por isso seria o segundo. E obrigado por comentar, eu vou editar o primeiro e colocar o segundo já, já.

Citação de: Guilher_MakerVX online 17/02/2013 às 20:59
Rain, primeiramente, essa história, mesmo sendo de pouco tempo atrás, eu já aprendi à usar corretamente às acentuações.

Oh, a deliciosa ironia...

Antes de mais nada, leia isto. Usar crases deliberadamente não te torna um escritor melhor, apenas me faz acreditar que você acha que crases são para a escrita como mindinhos para a educação de acordo com os Três Patetas (e você provavelmente é jovem demais para entender esta referência).

Agora vamos falar do texto: Santa fé, ele está tosco. E eu digo tosco. Do tipo que não tem nada remotamente interessante neste texto, e que, se eu fosse um editor de uma editora desesperada por qualquer texto, eu ainda assim o recusaria, simplesmente por ser tão sem graça quanto Paris Hilton.

Eis o que você precisa melhorar: Primeiro, descarte tudo que você fez até agora (felizmente, não é muito) e volte aos seus planos. Planeje a história com antecedência. Os twists, as personagens, as interações... Tudo isso já precisa estar mapeado em sua mente (e, de preferência, num papel e/ou software de planejamento de textos) para que você possa escrever já soltando dicas e foreshadowings. Sua narrativa precisa de MUITO polimento. Não é porque você pode descrever algo que você DEVE, colega. Comece escrevendo apenas o que é necessário, e tente dar um foco maior em ações, ao invés desse lenga-lenga que, honestamente, não é interessante. E sim, adicione emoções de sua personagem. Morrer é um porre, narre isso. Personagens frios e sem emoções até podem ser interessantes... mas é necessário esforço para se criar uma personagem fria e interessante desde o início.

Sugiro fortemente que você reescreva com um planejamento anterior, e também um protagonista com um pouco mais de emoções.

That is all.

18/02/2013 às 20:35 #11 Última edição: 18/02/2013 às 21:02 por Guilher_MakerVX
É, o texto está tosco mesmo. E se você fosse um editor desesperado, não aceitaria MESMO. E estou refazendo à história, como disse você e o Rain, usando um corretor útil, desta vez. Hoje mesmo eu vou postar ele editado, se puder venha avaliar e comentar oque achou de novo.  E sobre oque eu preciso melhorar, na minha opinião, é tudo. Obrigado por comentar, Vifibi.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto editado.