O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como usar mais Tilesets em apenas um mapa?

Iniciado por $IFRÃOnGH, 14/08/2018 às 15:02

14/08/2018 às 15:02 Última edição: 17/08/2018 às 07:48 por King Gerar
Estavá aqui no meu jogo, e tavá fazendo um mapa, este mapa requer mais tilesets que o padrão do VX Ace, tem como eu colocar mais tilesets em apenas um mapa? Tipo, Os tilesets vão até o "E" tem como, sei lá, ir até o "G" ou mais do que isso?
Estou perguntando por que eu não quero ter que tirar alguns tilesets que vou usar por outros, e também não quero fazer isso por Eventos!
Bem, Novamente, Se não tem uma solução, Tranquem o Topico :lock:
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Basta editar as imagens. É muito difícil você usar cada mísero tile de uma imagem, então corte os que não for usar e monte os outros. Se não der, você pode transformar certos tiles em charsets ou mesmo usar com o comando "Mostrar Imagem". Geralmente as camadas A-E são mais que suficiente se você se organizar bem.

15/08/2018 às 00:22 #2 Última edição: 15/08/2018 às 08:21 por ~Vici
Se você estiver usando todos os espaços disponíveis do template de uma página de tilesets e ainda quer mais, (que é quase impossível de acontecer) você pode optar pela opção que o nosso companheiro acima citou: transformar em charsets.

Caso ainda não esteja satisfeito, o jeito é mudar para o Parallax Mapping. Nele você não estará limitado ao template dos tiles do maker, mas terá mais trabalho para criar um mapa, contudo, mais liberdade estará disponível para você.

Decidi transformar em Charset, E um pouco dificil, Mas eu já conssegui fazer 2 das construções que queria fazer.
Resolvido:lock:
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!