O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Protetores (Download Adicionado)

Iniciado por VinyGamer, 15/08/2018 às 09:02

15/08/2018 às 09:02 Última edição: 21/08/2018 às 19:02 por Vinicius Bastos Silva
Os Protetores

Informações básicas:
Nome do criador: Vinícius Bastos Silva
Gênero: Super-Herói/Aventura
Data de inicialização: XX/XX/2018
Equipe: Vinícius Bastos Silva

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Spoiler
Vendo filmes da Marvel e DC, me veio uma ideia na cabeça: E se eu fizesse meu próprio Universo? Tipo o Marvel e DC? Por isso, eu decidi iniciar este mundo com o jogo Os Protetores. Sendo que já tenho em mente os próximos jogos e os próximos herói do Universo que eu chamo de Universo Terra. Espero que gostem!
[close]

[box class=titlebg]
História:
[/box]
Spoiler
20 anos atrás, dois jovens chamados Tony e Steve perderam seus pais por um motivo natural. A única coisa que sua mãe lhes deixou foi um livro e a casa. Seu último pedido era: "Após minha morte, peguem meu livro, abram na página rasgada e leiam a primeira frase que estiver escrita". E assim foi feito. Eles leram e algo estranho aconteceu. Os anos passam e eles se tornam caçadores de relíquias. Durante uma missão de encontrar a joia perdida de Watian, eles se encontram se unem à Carla, uma feliniana, e Ester, uma watiana. E acabam se rebelando ao seu chefe Charles. Em certo momento, uma batalha irá mudar toda a história, e nem todos sairão vivos. Ao final, uma grande revelação será feita, deixando um mistério no ar.
[close]

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Spoiler
Steve: Orfão de pai e mãe, sempre está disposto a ajudar aqueles que precisam. É irmão de Tony, com quem mora há 20 anos em um cometa. É o líder do grupo e sempre busca o melhor para todos. Não esconde de ninguém seu ódio pelo Charles.

Tony: Orfão de pai e mãe, sempre tenta alegrar seus amigos. É o irmão mais velho de Steve. Sua principal característica é o seu grande sendo de humor. Apesar de tudo, sente um carinho enorme por Ester, mesmo não admitindo.

Carla: Jovem guerreira, capaz de tudo para proteger quem ama. Nasceu em Cabanal, uma cidade em Felinet. É uma ótimo combatente, conhecendo diversos movimentos. Foi criada junto com seu irmão, por seu avô. Mesmo não sabendo o paradeiro de seus pais, não os odeia, por não saber o motivo que os levaram a fazer isso.

Ester: Jovem meiga e de bom coração. Por ser Watiana, consegue controlar a magia da água e do gelo. Adora se aventurar, principalmente por lugares desconhecidos. Mesmo não admitindo, possui sentimentos por Tony, com quem vive discutindo.
[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/6Us1cGF.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/jhyGXTp.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/xZtxtfm.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/sHSxJU9.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/zN9BHhF.png[/hs][hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/VNSEbvA.png[/hs]
[close]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Spoiler
Este jogo é apenas a base. Mas, é basicamente isso do jogo. Espero que gostem e aproveitem. Se possível, digam os pontos positivos e os negativos.
www.mediafire.com/file/u74t9d4y1u95ez7/Os+Protetores.exe
[close]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Enterbrain
Atelier Rgss - Scripts
PandaMaru - Tiles

Não sou muito fã de heróis, mas é um tema pouco abordado no RM. Se tem público lá fora, deve ter por aqui também. Gostei do estilo dos mapas, mais precisamente o tamanho. Mas eles precisam de uma polida, há espaços vazios, tiles desarmônicos entre si e até umas coisinhas meio impossíveis como lava em um recinto de madeira e tecido rachado? Claro, depende do que é possível no seu universo. No mais, boa sorte. o/

Citação de: Corvo online 15/08/2018 às 09:11
Não sou muito fã de heróis, mas é um tema pouco abordado no RM. Se tem público lá fora, deve ter por aqui também. Gostei do estilo dos mapas, mais precisamente o tamanho. Mas eles precisam de uma polida, há espaços vazios, tiles desarmônicos entre si e até umas coisinhas meio impossíveis como lava em um recinto de madeira e tecido rachado? Claro, depende do que é possível no seu universo. No mais, boa sorte. o/
Obrigado. Como disse, este é apenas o começo, os tiles mudarei com certeza, por enquanto estou apenas dando uns retoques na história e nos diálogos. Sobre os "meio impossíveis", a lava se deve à história, pois, é lá que o vilão morrerá. E o tecido rachado, não sei o que deu em mim,  :derp: Mas ainda vou dar uns retoques no que era para ser um templo abandonado.

15/08/2018 às 10:41 #3 Última edição: 15/08/2018 às 10:43 por RaonyFM
   De fato, é um tipo de plot incomum - eu, particularmente, não consigo pensar em nenhum projeto semelhante de imediato. Pode ser que funcione. Só incomodou-me o fato de que, aparentemente, você contou toda a história no tópico. Isso estraga o elemento surpresa e o fator descoberta. Também tenho a hipótese de que esse texto seja apenas uma espécie de introdução e que o jogo vá além disso. Espero que minha hipótese esteja correta.
   Sobre o mapeamento, agradou-me a dimensão dos mapas, mas como o Corvo disse, eles podem ficar melhores. Acredito que seja possível fazer um aproveitamento maior do tileset, inserindo uma maior gama de detalhes nos cenários. Além disso, é preciso tomar cuidado com incoerências de level design, como por exemplo aquelas palmeiras no meio de uma floresta fechada. Elas fazem sentido em cenários litorâneos/costeiros, mas numa região cercada por floresta, tal como nos dois mapas apresentados, elas acabam gerando uma desarmonia composicional que compromete a imersão.
   No mais, parece um projeto interessante.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: RaonyFM online 15/08/2018 às 10:41
   De fato, é um tipo de plot incomum - eu, particularmente, não consigo pensar em nenhum projeto semelhante de imediato. Pode ser que funcione. Só incomodou-me o fato de que, aparentemente, você contou toda a história no tópico. Isso estraga o elemento surpresa e o fator descoberta. Também tenho a hipótese de que esse texto seja apenas uma espécie de introdução e que o jogo vá além disso. Espero que minha hipótese esteja correta.
   Sobre o mapeamento, agradou-me a dimensão dos mapas, mas como o Corvo disse, eles podem ficar melhores. Acredito que seja possível fazer um aproveitamento maior do tileset, inserindo uma maior gama de detalhes nos cenários. Além disso, é preciso tomar cuidado com incoerências de level design, como por exemplo aquelas palmeiras no meio de uma floresta fechada. Elas fazem sentido em cenários litorâneos/costeiros, mas numa região cercada por floresta, tal como nos dois mapas apresentados, elas acabam gerando uma desarmonia composicional que compromete a imersão.
   No mais, parece um projeto interessante.
Obrigado. Sobre o elemento surpresa, a história é esta. O meu ponto chave que acho que vão gostar só verão no jogo. Haverá pontos chamativos do início ao fim, que farão o jogador seguir até o final. E sobre o mapa, eu sei que tem muita incoerência. Terminei a história horas atrás, e agora vou começar a retocar os tiles e as imagens, da tela de título e tal.