O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Botão para "Pular Cena"

Iniciado por Kaguya Hime, 17/08/2018 às 00:56

17/08/2018 às 00:56 Última edição: 17/08/2018 às 05:36 por Corvo
 Oi. Sou mais um Char novo aqui no Fórum. Este é o meu primeiro post e espero estar fazendo direito! rsrsrsrs  :XD:

Eu procurei pela internet e não achei nada do tipo. Não sei se é algo fácil de se criar, mas eu realmente não sei como se faz um botão para "pular cenas", no caso dos mini-vídeos que o meu novo projeto tem. Um bom exemplo, como referencia, é Kingdom Hearts onde o jogador tem a opção de assistir a cena (vídeo) ou simplesmente apertar o "start" e "Pular o Vídeo", indo logo para o inicio da "faze" seguinte liberando a mecânica do jogo em si.

Tem uns 3 anos que não mexia com o RPG Maker VX ACE, que quando eu descobri o RPGM MV - eu realmente havia me esquecido da plataforma... :hurt: - vi que agora é mais fácil adicionar uma infinidade de possibilidades em mecânicas via Plugins e isso me fascinou. Então voltei com tudo!

Meu projeto é um FanGame de Digimon e eu quero utilizar algumas cenas e a-d-o-r-a-r-i-a que fosse possível ter essa funcionalidade, simples e prática, para não deixar o jogo chato para muitos... Sei que quem é fan mesmo iria assistir de boas os mini-videos, mas que quer só curtir a action iria enjoar fácil e esse "botão" viria muito à calhar!

Obrigado pela atenção e agradeço desde já!

:rick9:

Como você já utilizava os programas deve saber como utilizar as prioridades dos eventos e condições, certo? Na cena a ser pulada, basta inserir um evento em processo paralelo verificando se a tecla foi pressionada.

17/08/2018 às 18:02 #2 Última edição: 17/08/2018 às 22:39 por Kaguya Hime
Citação de: Corvo online 17/08/2018 às 05:43
Como você já utilizava os programas deve saber como utilizar as prioridades dos eventos e condições, certo? Na cena a ser pulada, basta inserir um evento em processo paralelo verificando se a tecla foi pressionada.

Bem lembrado! É que tem muito tempo que eu não jogava (de verdade) então perdi um pouco a manha da coisa em si... tô tendo que reaprender a fazer algumas coisas...

No mas, irei tentar e ver se consigo reproduzir sua resposta no meu projeto!

Agradeço pela atenção!

@Edite:
Sorry! Mas eu  realmente não consegui! Sei lá! Bugei! kkkkkkkkkkkk Vou dar uma estudada e tentar em um outro momento...