O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como deixar o heroi muito rapido

Iniciado por $IFRÃOnGH, 18/08/2018 às 08:06

18/08/2018 às 08:06 Última edição: 22/08/2018 às 15:56 por $IFRÃOnGH
Alguem sabe alguma coisa pra deixar o heroi MUITO rapido? Eu já mudei a velocidade do perssonagem para muito rapido mas não resolveu (Ele ficou mais rapido, Só que não foi o Bastante! :derp:) Queria fazer meu perssonagem ficar mais rapido que a velocidade maxima que dá pra colocar de padrão no RPG Maker VX Ace!
Seja por Script ou por comandos!
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

18/08/2018 às 08:14 #1 Última edição: 18/08/2018 às 08:17 por Skyloftian
Sério que a velocidade máxima não te serve?  :O_O:

Bem, faz o seguinte:

Adiciona esse código entre os scripts do seu projeto:
class Game_Player < Game_Character

attr_accessor :move_speed

end # Game_Player

Feito isso, para mudar a velocidade do jogador é só utilizar o seguinte scriptcall:
$game_player.move_speed = velocidade

Dai tu muda velocidade pelo valor que desejar. Por fim de informação a velocidade padrão possui o valor 4.

Exemplo de uso:
$game_player.move_speed = 10

20/08/2018 às 11:25 #2 Última edição: 20/08/2018 às 11:26 por Corvo
Vou ter que ver se funciona depois que consseguir remover esse erro de "Unable to find file: Graphics/Characteres/Jaking"
Eu acho que isso aconteceu depois que eu mudei o Grafico "Jaking" por "Perssonagens de Florestando" (Que e um copilado de perssonagens do meu jogo que o "Jaking" está presente) Acho que vou ter que colocar novamente o arquivo "Jaking" :derp:
Pena que eu o apaguei...

Qual e a velociade maxima que isso vai? kk
E bem estranho eu querer uma velocidade maior que o limite, E por que nesse projeto eu... Melhor deixar para surpresa! kk
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Evite fazer double-post. Se precisar complementar suas respostas antes que outra pessoa comente, use o botão de edição.

Pelo código que o Sky fez a velocidade máxima não tem limite. Porém lembre-se de que o RPG Maker não foi feito para suportar grandes velocidades nos eventos. Valores muito altos poderão causar erros.

Problema resolvido? Se sim, muda o ícone do tópico para resolvido e avisa aqui, fazendo um favor, a fim de que tranquemo-lo e que as demais pessoas com o mesmo problema possam saber que poderão encontrar a solução aqui.