O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É possível abrir um arquivo exe de um jogo?

Iniciado por andrvitor, 18/08/2018 às 15:52

18/08/2018 às 15:52 Última edição: 22/08/2018 às 09:13 por Corvo
Gostaria de saber se há a possibilidade de abrir um arquivo .exe para estudar eventos que foram usados no game.

Possível, mas não recomendado. Se você quer estudar um projeto, entre em contato com os criadores. Quase todos não irão negar um pedido simples desses. De toda forma você pode pesquisar por programas feitos para este fim, mas não compartilhamos esse conteúdo no fórum.

18/08/2018 às 16:00 #2 Última edição: 18/08/2018 às 16:02 por Speed
 Sim, é possível, mas não é recomendavél. Se a pessoa teve o trabalho de incriptar é porque ela não quer que ninguém veja. Você pode pedir para o autor te mandar uma versão desencriptada. Acredito que o método mais fácil é você procurar tutoriais que ensinam a fazer determinados eventos e ações.

Edit: enviei junto e acabamos falando a mesma coisa, Corvo.
Você pode postar aqui no fórum como mais ou menos a ação está ocorrendo que peovavelmente alguém vai saber fazer e vai te ensinar.

Citação de: Speed online 18/08/2018 às 16:00
Sim, é possível, mas não é recomendavél. Se a pessoa teve o trabalho de incriptar é porque ela não quer que ninguém veja. Você pode pedir para o autor te mandar uma versão desencriptada. Acredito que o método mais fácil é você procurar tutoriais que ensinam a fazer determinados eventos e ações.

Edit: enviei junto e acabamos falando a mesma coisa, Corvo.
Você pode postar aqui no fórum como mais ou menos a ação está ocorrendo que peovavelmente alguém vai saber fazer e vai te ensinar.

Entendo, estou tentando contato com o criador já fazem 2 meses, infelizmente sem sucesso, ele fez um esquema muito bacana de troca de personagens:
No grupo são permitidos apenas 4 heróis por vez, cada um destes heróis podem ter vários outros suporters, mas só pode levar um por vez.
Ficou muito bacana, nunca tinha visto isso, o jogo é Pokemon Dark Deluxe, o contato que:

Nome: Xellos

fora do ar
rpgmaking.awardspace.com

email sem respostas
bloody_xelloss@hotmail.com

Como o Speed disse, se explicar melhor o funcionamento do sistema podemos ver como se faz. Nesse caso, quanto mais informações, melhor.

Citação de: Corvo online 18/08/2018 às 16:17
Como o Speed disse, se explicar melhor o funcionamento do sistema podemos ver como se faz. Nesse caso, quanto mais informações, melhor.

Bom, talvez eu não saiba explicar direito, estou colocando pra download.
https://www.4shared.com/zip/LudA9gBEee/Pokemon_Dark_Deluxe.html

Acredito que ele fez uma variável pra cada herói, um mapa para cada escolha, e outra variável para cada suporte, só não sei como fez para ativar em uma especie de menu personalizado.
Tipo:
Ash possui Pikachu, Charmander e squirtle, você define o Squirtle para te seguir.
Brock o Onix, Misty a Starmie e Gary o Eevee.
É mais ou menos isso...

Não consegui baixar o arquivo porque não tenho conta no 4Shared, mas pela sua explicação é algo bem simples. Não são necessários vários mapas, somente um evento seguindo o herói. O gráfico dele muda acordo com a posição dos personagens no grupo. Isso você descobre verificando o ID do personagem na posição e comparando com o ID do personagem em questão no database. Com base nisso, você altera o gráfico que segue o herói pelo gráfico do personagem e pronto. Mas, de fato, esse evento teria de estar presente em todos os mapas.

Não vou mentir que já abri outros projetos no rm2k3 pra ver como era feito algum evento que eu não sabia como fazer, mas nunca copiei nada de outros jogos, só queria saber como era feito mesmo.
Darles LSF

Citação de: DarlesLSF online 19/08/2018 às 21:01
Não vou mentir que já abri outros projetos no rm2k3 pra ver como era feito algum evento que eu não sabia como fazer, mas nunca copiei nada de outros jogos, só queria saber como era feito mesmo.

Saber como algo foi feito pra mim é um dos conceitos fundamentais pelo qual o Rpg Maker só evolui.
Sou dos tempos áureos da extinta Maker Universe, lá que aprendi basicamente tudo o que sei, com os jogos que baixava, tinham o código fonte aberto e me incitavam a ver como criaram tal feito, um bom exemplo disso foi RM2Kemon, a forma que o criador fez os eventos pra mim foi a melhor que vi até hoje para jogos pokémon, acredito que aprendizado é tudo.

Entendo perfeitamente que muita gente age com maldade, mas sei que também há quem queira apenas aprender.

Citação de: andrvitor online 20/08/2018 às 22:01

Saber como algo foi feito pra mim é um dos conceitos fundamentais pelo qual o Rpg Maker só evolui.
Sou dos tempos áureos da extinta Maker Universe, lá que aprendi basicamente tudo o que sei, com os jogos que baixava, tinham o código fonte aberto e me incitavam a ver como criaram tal feito, um bom exemplo disso foi RM2Kemon, a forma que o criador fez os eventos pra mim foi a melhor que vi até hoje para jogos pokémon, acredito que aprendizado é tudo.

Entendo perfeitamente que muita gente age com maldade, mas sei que também há quem queira apenas aprender.

Pois é, sugiro aos novatos (me incluo neste seleto grupo) que olhem os eventos de outros projetos como base para aprendizagem. Copiar o que o cara fez e usar no seu projeto não agrega nada no seu conhecimento dentro do Rpg maker.
Darles LSF

Citação de: DarlesLSF online 21/08/2018 às 13:04
Citação de: andrvitor online 20/08/2018 às 22:01

Pois é, sugiro aos novatos (me incluo neste seleto grupo) que olhem os eventos de outros projetos como base para aprendizagem. Copiar o que o cara fez e usar no seu projeto não agrega nada no seu conhecimento dentro do Rpg maker.

Verdade, ctrl+c e ctrl+v não adiantam nada.
No entanto se você consegue olhar os eventos, perceber o que a pessoa pensou para criar o que criou logo terá novas alternativas, afinal somos todos diferentes e saber fazer lhe dá um norte, mas é quando você passa a abstrair novas possibilidades e coloca elas em prática com o que aprendeu que você verdadeiramente cria o novo.
No inicio é apenas cópia, no meio você já possui uma certa experiência e trabalha com novas alternativas, no fim se torna uma habilidade considerável e você a molda de acordo com sua necessidade.

Um exemplo básico disso é o que ocorre em um dos jogos de Saint Seya:
Inicio: no evento você conversava com um npc e trocava os personagens, ctrl+c e ctrl+v você faz a mesma coisa.
Meio: ctrl+c e ctrl+v e estudo, você começa a potencializar o número de personagens.
Fim: O estudo já está tão fixado que você não apenas potencializa e troca personagens, você cria um sub menu personalizado, mostrando a hud de cada um, habilidades, forças e fraquezas, verifica se são mais efetivos nesta ou naquela situação, se possuem as características básicas para vencer um estágio ou outro.

Enfim, tudo no final é isso, conhecer, estudar e transformar...