O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um passeio num castelo

Iniciado por Uri, 23/08/2018 às 18:00

23/08/2018 às 18:00 Última edição: 23/08/2018 às 18:58 por Uri

Um passeio num castelo

Informações básicas:
Nome do criador: Uri
Gênero: Aventura
Data de inicialização: 19/08/2018
Data de finalização:23/08/2018
Equipe:Eu

[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
Quatro aventureiros foram buscar uma mulher perdida, mas demoraram demais. Então foram explorar um castelo de um poderoso demônio. Será que vão sair vivos?

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Agradecimentos
[/box]
Agradeço aqueles que tiraram minhas dúvidas quando precisei, e aos meus amigos por terem demonstrado interesse. Sem isso, eu não teria motivação o suficiente e nem auto confiança de estar postando. Peço para que quando jogue, deixe seu comentário abaixo.

[box class=titlebg]
Alertas
[/box]
Este jogo contém faz referência ao sexo e ao estupro.
Hoho.

Você precisa postar imagens do seu jogo para manter o tópico nesta área. Se não souber como fazer isso veja esta mensagem.

Não estou conseguindo coloca-las. Upei elas no imgur, e na postagem, coloquei

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Hoho.

Só pegar o link não vai funcionar. Você precisa subir a imagem, clicar nela com o botão direito e abrir em uma nova guia. É esse link - o que tem a extensão do arquivo - que você coloca na tag.

Consegui. Obrigada e desculpe por ter que me responder toda hora.
Hoho.

Nem esquente, precisando estou aí.

Sobre o projeto, baixo assim que possível pra comentar.

Olá Uri

Baixei o seu projeto e testei, tem alguns pontos que poderiam melhorar como o erro, que foi especificado no bloco de notas, da fogueira. Jogos tem que funcionar, não pode haver uma coisa que o player faça que ele tenha que recomeçar, mesmo que esteja escrito o que se deve fazer para evitar, nem todos vão ler. O que você pode fazer é, ao invés de criar um evento único para a fogueira, criar quatro em volta dela fazendo os heróis correrem de um jeito diferente dependendo da posição.
Outro ponto é que após derrotar a quimera, que é um monstro muito fraco comparado com os heróis, eu adentrei ao castelo e segui para a esquerda, então cheguei em uma sala com uma menina com tapa olhos que me deixou preso na sala porque ela anda para frente.

Esses são basicamente os erros que eu encontrei, falta de movimentação certa para determinados locais e desbalanceamento dos monstros.

Sim, obrigada.
No caso da masmorra, foi apenas falta de sorte, eu acho. A movimentação dela é aleatória. Se tiver algum modo de bloquear o NPC sem bloquear o jogador, poderia me dizer por favor?

E sobre a quimeira, zumbis e sucubbus, são  propositalmente fracos, uma vez que humanos fracos ( no caso de Kolt, que é nível 5 ) não passariam por eles. Pina e Caterio precisavam ser fortes para a penúltima luta do jogo, então eu os deixei mais fortes.
Hoho.

Citação de: Uri online 23/08/2018 às 20:35
Sim, obrigada.
No caso da masmorra, foi apenas falta de sorte, eu acho. A movimentação dela é aleatória. Se tiver algum modo de bloquear o NPC sem bloquear o jogador, poderia me dizer por favor?

E sobre a quimeira, zumbis e sucubbus, são  propositalmente fracos, uma vez que humanos fracos ( no caso de Kolt, que é nível 5 ) não passariam por eles. Pina e Caterio precisavam ser fortes para a penúltima luta do jogo, então eu os deixei mais fortes.

Você pode simplesmente deixa-la parada, retire aquele "movimento aleatório". Quanto aos heróis, mesmo que um jogo simples de exploração de um castelo, você poderia ter feito uma jornada para que eles pudessem acessar o ultimo chefe como achar uma chave, ligar alavancas ou solucionar algum puzzle e no meio inserir inimigos que dariam experiência para eles e consequentemente os deixariam mais fortes.

Eu queria fazer algo, mas não tive ideia de um final. Então coloquei que o demônio fosse forte demais para um arqueiro cego ( não consegui mexer na precisão de ataque ) e uma succubus criança. E já era de se esperar que esse fosse o final do jogo, de acordo com o livro do quarto da direita.

Mas obrigada pelo conselho. Pensei em colocar um item secreto na sala trancada ( que é o quarto de Balthazar, e até escondi a chave no castelo ) que permitisse a derrota do demônio, mas esqueci a ideia e só lembrei depois de postar. Foi realmente uma falha.
Hoho.

O Speed já disse tudo o que eu iria dizer, só acrescento alguns pontos sobre os mapas. Nota-se que você tenta preencher bem os cenários, incluindo detalhes onde é possível, mas os mapas estão relativamente grandes pros seus devidos cenários. Isso acaba te dando mais espaço pra preencher e ainda costuma sobrar um pouco. Alguns formatos também podem melhorar, há terrenos e paredes muito retos, outros pontos sobrecarregados de detalhes, enfim.

No geral está muito bom para um primeiro projeto - não sei se seria seu primeiro.