O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com sistema por eventos :p

Iniciado por JackSkelingTon, 29/08/2018 às 02:45

29/08/2018 às 02:45 Última edição: 29/08/2018 às 11:01 por Corvo
Segundo Post aqui no mesmo dia praticamente. Hahaha

Tudo ok gente??

Eis minha dúvida.
Estava construindo um sistema por evento comum no meu projeto.

O sistema consiste em um item,no caso uma carta, quando usada no menu ,mostrasse na tela a imagem da carta que eu criei pelo Photoshop.

Consegui fazer a imagem aparecer mas nao tô conseguindo fazer ela sair da tela...

Eis a configuração do evento que fiz

" Mostrar imagem 1.

Controle de switch local A on

Estrutura condicional : switch local A on

Estrutura condicional : tecla Z: pressionada
                 Limpar imagem 1
                 Controle de switch local A off
                  Fim

Exceção : switch local A off

Fim

Fim
....

Após isso na aba dos itens no banco de dados , na opção "efeitos ao usar" eu marquei pra chamar esse evento.

No meu ver tá tudo certinho... Mas na hora de testar no jogo ... A imagem não sai da tela. Mesmo apertando a tecla.

Gostaria de orientações , se possível pois esse sistema iria se repetir com outros itens do banco de dados.

Acho que é o caso de você estar se precipitando ao escolher a tecla. É que a VX Ace possui as teclas do teclado e as funções a qual elas correspondem, por exemplo; na minha configuração aqui, a tecla Z (no teclado) corresponde à função 'C'. Sendo assim, se eu fizesse este sistema, deveria colocar quando a tecla C fosse pressionada, daí quando eu apertasse o Z no teclado, a função 'C' seria ativada no evento. Resumindo: o sistema lida com as funções, não com as teclas, diretamente.
Isto atrapalha na criação de sistemas, mas tu pode conferir a qual função a tecla Z aí faz referência pressionando a tecla F1 ao executar um projeto e indo na aba Keyboard na janela que abrirá.

Citação de: King Gerar online 29/08/2018 às 06:50
Acho que é o caso de você estar se precipitando ao escolher a tecla. É que a VX Ace possui as teclas do teclado e as funções a qual elas correspondem, por exemplo; na minha configuração aqui, a tecla Z (no teclado) corresponde à função 'C'. Sendo assim, se eu fizesse este sistema, deveria colocar quando a tecla C fosse pressionada, daí quando eu apertasse o Z no teclado, a função 'C' seria ativada no evento. Resumindo: o sistema lida com as funções, não com as teclas, diretamente.
Isto atrapalha na criação de sistemas, mas tu pode conferir a qual função a tecla Z aí faz referência pressionando a tecla F1 ao executar um projeto e indo na aba Keyboard na janela que abrirá.

Dei uma olhada na aba de keyboard e vi que ,assim como o seu , a tecla Z corresponde a função C.
Fiz as alterações na pagina do evento. Não funcionou. Tentei alterar as configurações do switch do evento,mudando de switch local para uma switch que coloquei o nome de "item ativo 1".

Mas a unica mudança que ocorreu foi que agora o personagem se meche pelo mapa e eu consigo acessar o menu. Mas a imagem ainda fica na tela. mesmo eu apertando a tecla certa da função.

vou linkar a imagem da pagina do evento abaixo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sample02-png

Seu evento está sendo executado uma única vez, portanto ele não irá verificar continuamente se a tecla foi pressionada. Configue este evento para ser executado em processo paralelo. No evento ligado ao item, ative o swtich deste primeiro evento e desligue-o ao verificar a tecla.

Citação de: Corvo online 29/08/2018 às 10:51
Seu evento está sendo executado uma única vez, portanto ele não irá verificar continuamente se a tecla foi pressionada. Configue este evento para ser executado em processo paralelo. No evento ligado ao item, ative o swtich deste primeiro evento e desligue-o ao verificar a tecla.

Nossa velho! Funcionou agora!!! Um negocio tão bobo desse hahaha!!

Muito obrigado , Corvo! Ajudou bastante!!!