O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre mapeamento :P

Iniciado por JackSkelingTon, 31/08/2018 às 14:14

31/08/2018 às 14:14 Última edição: 01/09/2018 às 23:36 por JackSkelingTon
OI gente , tudo bom ????

Gente vcs podem auxiliar nesse empecilho?

Utilizei um scrpit para tirar um "screen shoot" do mapa que eu montei.
Esse scrpit é o  Map Screenshot do Tsukihime.
Esse script salva uma screen shoot do mapa em .PNG.
Eu utilizei ele pra meio q editar o mapa no photoshop, alterando a iluminação,contraste e essas coisas.
Salvei o mapa editado (.PNG) na pasta de Parallax...... só q o problema é q meu personagem nao anda no mapa :T.T: :T.T:

Gostaria de um auxilio sobre esta questão.... o mapa editado ficou tão legal e eu não queria largar mão dele,

vo linkar abaixo o mapa editado e o sem edição pra cês verem a diferença

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/vale_dos_pinheiros-png

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/vale_dos_pinheirosedit-png

Agradeço desde já!!!

Usar mapas em parallax requer que você configure a passabilidade dos tiles manualmente. No database, na aba dos mesmos você configura se cada tile é passável (O) ou se bloqueia os eventos (X). No caso de panoramas, você precisa de um tile invisível que seja passável pois, por padrão, o personagem não pode andar sobre imagens de fundo.

Nao entendi ...

como vou saber qual tile eu estou colocando pra passar e qual tile que não, se é transparente?

Como o Sky sugeriu, crie um tile reconhecível. Desde que ele ocupe o primeiro tile da imagem, o primeiro quadro, ele ficará invisível dentro do jogo, mas permanecerá - no caso do exemplo -, verde para que você saiba o que está fazendo.

A imagem é totalmente auto-explicativa. Por isso mesmo você utiliza o tile com cor primeiro e só depois de finalizado tu joga o transparente por cima.

No exemplo os tiles utilizados correspondem ao A5. Aqui a imagem do tile caso tu queira utilizar.

Não recomendo que utilize esse tile na aba B porque, por regra da engine, o primeiro tile dessa aba precisa estar sempre marcado com a estrela.

Não sei se você já resolveu, mãe com esse plugin fica fácil de definir onde da para o player ou o npc passar ou não.
Spoiler