O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como alterar o espaço da fala?

Iniciado por Uri, 31/08/2018 às 19:06

31/08/2018 às 19:06 Última edição: 01/09/2018 às 18:14 por Uri
Como faço pra alterar o design da janela de fala?
Hoho.

Altere a imagem 'Windowskin' que fica na pasta Graphics/System do projeto. Ao criar um novo jogo ela não estará lá, pois ficará armazenada na pasta do RTP, mas você pode usar o gerenciador de arquivos (F10) para importar uma nova imagem para o jogo. No database, na aba System você ainda pode alterar a cor do fundo de uma janela já importada.

Bem, eu abri a pasta do jogo agora e a Graphics/System estava lá, mas vazia...
E eu me referia sobre esse tipo de alteração :

Spoiler
[close]
Hoho.

Sim, se você não incluiu nenhuma ela vai estar vazia mesmo. Se fala da cor da fonte é só usar a tag \c[n] antes do texto a ser colorido. N é o número da cor também identificado do arquivo 'Windowskin'. Por exemplo:

\c[10]Texto colorido\c[0]
# O id 0 torna o texto branco novamente.

Aparece se você apertar F1 na janela de edição de mensagens:

Ainda não consigo alterar.
Coloquei a windowskin que eu quero na pasta Graphics/System, importei e não sei mais o que fazer/tentar.
Hoho.

É só renomear o arquivo que da windowskin que está na pasta system para Window.

Consegui.

Agora, como eu coloco o nome do personagem acima do balão de fala?
Hoho.

Citação de: Uri online 31/08/2018 às 23:37
Consegui.

Agora, como eu coloco o nome do personagem acima do balão de fala?

Com a imagem que o Sky postou você consegue fazer tudo que da no balão de mensagem. No caso o que você quer é "\N[m]" onde m é o valor do ID do personagem no banco de dados. Esse \N[m] vai ser substituído pelo nome.

Complementando o que o Speed disse:

Se for colocar o nome na primeira linha da caixa de mensagens (como na screen que você postou) é só escrever o nome na primeira linha com uma cor diferente. Exemplo: <\c[4]Nome do Personagem\c[0]>

Se for uma janelinha extra acima da caixa de mensagens, você pode fazer isso usando algum script, tipo esse.

Pode me passar um guia de scripts ou algo assim?
Queria fugir, mas parece que vou ter que aprender a usar.
Hoho.

Não tem segredo usar um script, isso não requer nenhum conhecimento de programação ou coisa do tipo, o complicado mesmo é fazer um. Mas não é o seu caso.

Se sua dúvida é como inserir um script no projeto, isso é bem simples. Basta copiar o código e colá-lo no Banco de Scripts do seu projeto, você pode acessá-lo apertando F11 ou clicando neste ícone .

Sobre como usar determinado script, geralmente os scripts possuem instruções de uso no começo do código. Quando houver dúvidas a respeito, tu pode postar sua dúvida no tópico correspondente ao script.

...eu não consigo entender nada do script...
Hoho.

Fun Fact: Na primeira vez que upei o vídeo por algum motivo ele ficou configurado como 360º.  :O_O:

Consegui, mas agora apareceu isso... como pode ter acontecido se eu não mexi? Tentei concertar, mas não para de dar erro...

Hoho.