O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Caminho de NPC

Iniciado por Uri, 01/09/2018 às 23:28

01/09/2018 às 23:28 Última edição: 02/09/2018 às 15:55 por Uri
Como eu posso fazer um evento acontecer da mesma forma, mas de maneiras diferentes? Não sei explicar muito bem...

O evento está programado pra acontecer quando ele estiver nessa posição, de frente para o NPC.
E quando ele estiver acima do NPC? Como eu posso programar para que o evento ocorra da mesma maneira?
Hoho.

Use a estrutura de condições dos eventos.

Condição... > Aba 3 > Personagem > Jogador > está olhando para X

Para entender mais sobre o funcionamento dos eventos recomendo que dê uma estudada nas aulas da May, que você pode encontrar aqui. Isso é o básico minimo que você precisa entender pra fazer nem que seja o mais simples jogo na engine.

Desculpe, mas de todos esses links que poderiam me servir de algo, nenhum está funcionando... todos dão erro.
Hoho.

Verdade, eu nem tinha olhado. De toda forma, tu vai encontrar muita coisa útil aqui.

Eu já consegui, muito obrigada.

Se puder, pode me passar a seção onde posso encontrar algo de como remover o fundo branco das pictures e faces pra que eu possa procurar o tópico?
Eu vi esses dias em algum lugar, mas não encontro em lugar nenhum. Não queria abrir um novo tópico só pra isso e de algo que já existe.
Hoho.

Geralmente você não precisa fazer isso. Basta importar a imagem usando o gerenciador de arquivos do programa (aperte F10). Ao selecionar um arquivo o RM te permite selecionar qual cor define o fundo da imagem. Se houverem imperfeições isso não irá funcionar e o jeito será editar o arquivo em qualquer editor de imagens que você tenha.

Consegui, obrigada. Pode fechar.
Hoho.