O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Char não anda

Iniciado por Tsukiko, 02/09/2018 às 11:15

02/09/2018 às 11:15 Última edição: 02/09/2018 às 12:16 por Corvo
Oi gente, eu criei uma mapa de um banheiro, coloquei o piso, as paredes e os comodos do banheiro tudo certinho, quando eu teletransporto o char herói pro banheiro, o char fica preso na porta do banheiro, tipo como se tivesse um movel invisivel proibindo ele de passar, eu já fui nos tilesets e coloquei o piso para passar por cima, coloquei tudo certinho do que ele pode passar por cima e o que não pode  e mesmo assim ele continua preso, tinha uma menina no grupo dele, eu pensei que fosse ela, tirei ela do grupo mas ele continua preso, quando eu saiu do banheiro ele anda normal na sala no quarto, mas quando ele entra no banheiro ele fica preso na porta e n consigo mais andar com ele!

não sei mais o que fazer, o evento de teletransporte para sair do banheiro eu tbm tirei e nada, o que será que pode ser?

se quiser eu posto print do mapa do banheiro.
Uma meta sem plano é apenas um desejo!

02/09/2018 às 11:20 #1 Última edição: 02/09/2018 às 11:22 por Corvo
Seria bom postar uma imagem do mapa, mas principalmente dos eventos contidos nele. Pode ser que haja algum evento sendo executado automaticamente e que barre o movimento do personagem. Ou mesmo um comando 'Mover Evento' sem passabilidade pela rota definida.

Quando abrir um tópico de dúvidas, responda. Ou ao menos avise se a dúvida foi resolvida para que o tópico seja trancado.  :blink:

Qual aba do tileset você está usando para fazer o banheiro? Se possível mande um print da aba.

Esses são os prints que tirei:

Esse é no jogo quando n consigo me mexer:

Esse é dos tilesets:

Esse é o único evento que uso no mapa:

Se o evento apenas liga um switch, coloque-o como início automático. Após ligar o switch em questão, ligue um switch local e crie uma nova página no evento tendo ele como condição. Isso fará com que o evento seja executado apenas uma vez sem causar repetições que podem travar seu personagem.

Como está marcado o primeiro tile da Aba B? Ele precisa estar obrigatoriamente marcado com a estrelinha.

Ah consegui andar, deve ter sido o evento, eu pensei que se coloca-se em processo paralelo não ia impedir o char de andar.