O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Animais aquáticos

Iniciado por Ceifador, 03/09/2018 às 20:42

03/09/2018 às 20:42 Última edição: 04/09/2018 às 16:13 por Corvo
Saudações Makers, cá estou com mais uma dúvida e desta vez é em relação aos Animais aquáticos.

Ex: Gostaria que um pato se movimentasse apenas na água sem vir para a parte terrestre, mas não consegui muita coisa, gostaria de saber como posso resolver este problema.

Grato desde já!!
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
                               - Winston Churchill -

Você pode:

- Definir manualmente a rota de movimento do evento. Onde seleciona-se como ele se move, basta personalizar a rota.
- Permitir que ele se movimente aleatoriamente e incluir eventos que o bloqueiem nas bordas do lago. Por padrão, eventos não atravessam eventos se eles estiverem dentro da mesma prioridade.

03/09/2018 às 21:21 #2 Última edição: 03/09/2018 às 21:23 por Ceifador
Citação de: Corvo online 03/09/2018 às 20:46
Você pode:

- Definir manualmente a rota de movimento do evento. Onde seleciona-se como ele se move, basta personalizar a rota.
- Permitir que ele se movimente aleatoriamente e incluir eventos que o bloqueiem nas bordas do lago. Por padrão, eventos não atravessam eventos se eles estiverem dentro da mesma prioridade.

Bem, no caso defini o evento como "atravessar:on", assim ele poderia normalmente andar na água, mas assim ele atravessaria não só o rio como qualquer coisa, inclusive eventos:

os eventos nas margens do rio fariam com que ele não saísse do mesmo sempre o mandando para a direção oposta, porém o "atravessar: on" faz com que ele atravesse tiles e eventos.

tentei encontrar uma solução alternativa como por exemplo definir o rio como atravessável e assim criaria uma barreira para o jogador ao invés do pato, assim quando o pato tentasse atravessar o rio, respeitaria o evento, já que não eu não precisaria defini-lo como "atravessar:on", faria o mesmo com o jogador, o impedindo de atravessar o rio.

Mas não sei, talvez alguém chegue a um conclusão bem mais prática, tentarei aderir a esta só em último caso.
                               - Winston Churchill -

Você pode definir uma rota manualmente e manter o 'Atravessar'. Pode usar tags de terreno para verificar quando o evento está deixando o lago, são muitas as opções.  :derp:

Citação de: Corvo online 03/09/2018 às 21:25
Você pode definir uma rota manualmente e manter o 'Atravessar'. Pode usar tags de terreno para verificar quando o evento está deixando o lago, são muitas as opções.  :derp:
Eu tentei fazer com regiões, mas por algum motivo deu errado também:

- Winston Churchill -

Passo 1 : Configure o auto-tile de água que usará no lago como passável (com a bolinha).
Passo 2 : Crie o evento do pato dentro do lago com a movimentação desejada. Deixe Ultrapassar desmarcado.
Passo 3 : Coloque eventos sem gráfico com a prioridade Igual ao Jogador nas bordas de todo o lago.

Citação de: Skyloftian online 03/09/2018 às 22:20
Passo 1 : Configure o auto-tile de água que usará no lago como passável (com a bolinha).
Passo 2 : Crie o evento do pato dentro do lago com a movimentação desejada. Deixe Ultrapassar desmarcado.
Passo 3 : Coloque eventos sem gráfico com a prioridade Igual ao Jogador nas bordas de todo o lago.
Sim, deu certo, percebi que a única forma de ele respeitar o evento seria com a "atravessar:off", de qualquer modo, podem trancar o tópico.

Desde já, obrigado pela ajuda, pessoal.
"
                               - Winston Churchill -