O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Layout Misto (Batalha Lateral x Batalha Frontal)

Iniciado por Kaguya Hime, 03/09/2018 às 21:43

03/09/2018 às 21:43 Última edição: 06/09/2018 às 17:50 por Corvo
 Olá. Sou novo no Fórum e gostaria de uma ajudinha; não sei se é possível, mas já procurei sobre e não encontrei nada especifico. Por fim, gostaria de saber se há como misturar os layouts de batalha do RPG Maker...

Bom a ideia consiste em utilizar o layout de batalha lateral como principal, porém anexar uma imagem especifica logo em baixo onde ficam às opções de cada integrante da partida, sendo uma imagem especifica para cada integrante...

O que acontece é que eu estou iniciando um projeto de Digimon, que acho que vai dar super certo! Mas para dar o meu "A++" no projeto, gostaria de aplicar esse detalhe... A coisa só complica um pouquinho, pois sob(re) o menu de ações eu imaginei colocar a imagem dos Tamers...

Um exemplo (sórdido) seria imaginar o Tai e seu parceiro digimon, Agumon. O Digimon estaria ali em cima posto em batalha (lateral) e por sob(re) o menu de ações do Agumon, à baixo, ficaria a imagem do Tai, assim como é possivel com o modo de Batalha Frontal. Imaginei que assim ficaria melhor, pois ter que configurar uma imagem diferente para cada digievolução de cada digimon seria um suicídio para qualquer um. Rsrsrs :tacerto:

Espero que tenham conseguido me entender... Gostaria que fosse possível fazer isso sem precisar pegar algum "Trabalho Demo Pronto" para depois editar, pois às vezes é muito complicado... Gostaria que fosse prático (se não for pedir de mais!), se não eu tentaria entender (estudar) o projeto para editar à meu gosto...

Qualquer coisa posto um rascunho, para a melhor compreensão, feito à mão.

Agradeço desde já!

Vejamos, você quer um sistema de batalha lateral. Monstros à esquerda, digimons à direita. Na HUD inferior você quer que apareça uma imagem de determinado personagem, da  mesma forma como aparece na batalha padrão do RPG Maker XP, certo? Pois bem, primeiro precisamos saber qual sistema de batalha você está usando para saber 1) se já existe uma modificação do tipo ou 2) se é - e como é - possível fazer uma modificação dessas. Inclua uma lista com todos os plugins que alteram alguma coisa no sistema de batalha.

Se for possível alterar somente a HUD inferior, seria a solução mais prática.

Algo assim... só que o problema está em ser sempre a imagem do Tamer para cada digimon especifico.... É que eu não quero ter que editar uma imagem para cada estagio de cada digimon do time, sendo que eles já poderão digivolver durante as batalhas... entende!

PS: desisti do "Botão para Pular o Vídeo"...

Brother, eu entendi o seu conceito e é possível sim, e nem vai ser tão trabalhoso quanto parece.
Existe alguns pluguins do MogHunter que poderão de ajudar numa boa para fazer isso.

https://atelierrgss.wordpress.com/rmv-actor-picture-cm/
ou https://atelierrgss.wordpress.com/rmv-battle-hud/

Eu poderia explicar como faria, mas como são varios templates fica meio dificil.
Porém é simples, você pega a imagem do treinador (Tai) e coloca na Hud de Combate na pasta Picture. Fazendo isso, sempre que chegar na vez do Agumon, vai aparecer o Tai, sacou?

Espero ter te ajudado! =)
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013