O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida sobre músicas de formato midi.Alg ajuda?

Iniciado por Oca_Maru, 06/09/2018 às 19:20

O que eu queria fazer é algo que acredito que foi feito por algumas pessoas. Eu tenho uma música em formato midi(não é minha) que serve para ser tema de luta contra dragões de gelo e ela recomeça até um certo ponto infinitamente. Mas a maioria das músicas que fiz começam do início e encontrei casos de músicas em formato midi que elas não começam desde o início. Elas começam a partir de um certo ponto. Queria saber como fazer isso e se tem programa que faz isso.

Você pode resolver isso facilmente convertendo sua música para OGG e criando um comando de LOOP:

Um pequeno roteiro

► Abra sua faixa no Audacity.
► Selecione o tempo na música que quer loopar.
► Copie (com o Cntr + c) e crie uma nova faixa.
► Cole na nova faixa.
► Coloque a faixa copiada na frente da original se quiser testar o loop
►► Caso já tenha testado o loop e tem certeza do time que quer loopar volte a faixa no lugar original
► Copie os números que aparecem embaixo em: "Início de Seleção" e "Tamanho"
► A unidade deles TEM que estar em "Samples".
► Agora apague a faixa extra que você criou e fique só com a original e dê dois cliques selecionando ela por inteiro.
►► Tenha certeza que ela está selecionada por inteiro
► Vá em exportar áudio, selecione ogg com a qualidade que quiser.
► Nessa tela você vai colocar os comandos em duas caixas vazias:

"LOOPSTART" : Aqui coloque o número da primeira box, quando o loop começa.
"LOOPLENGTH" : Aqui coloque o número da segunda box, ou o tamanho do loop.

► Lembrando que os zeros à esquerda devem ser ignorados.

E there go
[close]

Esse loop deve funcionar apenas em programas que Lêem essa programação Ogg.
O Media Player não lê, apenas os RPG Makers mais novos (Vx ace e MV).

Espero ter ajudado \o
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Ajudar, ajudou em partes. Então eu teria que converter todos os meus mídis para wav e isso não seria uma boa idéia porque poucos mídis ficam com uma qualidade boa se convertidos para wav(Audacity não lê arquivos midi).Um programa que tenho para criar músicas midi é o Anvil Studio. Queria saber se esse programa(ou mesmo Winamp) podem ajudar?
A propósito não uso o Media Player. Eu uso VLC Player.
E sobre as músicas, são músicas em formato midi que rodam no rpg maker 2003(que é o programa que uso).

Em nenhum momento eu falei em wav.
Você vai converter para OGG.
A qualidade da conversão do Audacity é incrível, mesmo para um programa trash como ele.

E ele importa Midi sim, você tem que importar como metadados.

E você está confundindo um pouquinho as coisas, a conversão não é na soundfont do Midi, mas é do formato de reprodução. Sendo assim, o som continua exatamente o mesmo.
A única diferença é que ao invés de programação, sua faixa será em ondas, daí é possível fazer o loop.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

07/09/2018 às 20:27 #4 Última edição: 09/09/2018 às 11:57 por Oca_Maru
Esquece as imagens.Já vi um tópico semelhante. Não adianta pro meu caso. Eu devia ter dito que eu queria fazer loop infinito com mídis para RPG Maker 2003.